Curso de Fotografia Online

"Melhore sua fotografia aprendendo
35+ técnicas fotográficas profissionais…"


 

Um Curso de Fotografia Artística

“cf-img01"

Fácil de Aprender e Aplicar

O Curso de Fotografia Artística Online foi criado para ser fácil de entender e aplicar. Aulas de fotografia online, para você estudar a arte fotográfica, de onde você estiver. Suas fotografias de viagem, nunca mais serão as mesmas.

“cf-img02"

Aulas de Fotografia Passo a Passo

São 75+ aulas que apresentam desde a tecnologia das câmeras digitais, passando por pós-produção em Photoshop, até as 35+ técnicas fotográficas utilizadas pelos melhores fotógrafos ao redor do mundo. Cada aula entrega uma habilidade técnica específica sobre fotografia, ampliando suas capacidades e sensibilidade artística ao fotografar.

“cf-img03"

Resultados a Cada Aula

O talento inato não é necessário, visto que ao modelar seu aprendizado sobre as técnicas fotográficas artísticas, seus resultados podem surgir desde a primeira aula. Fotos impactantes, altamente comerciais são os resultados esperados. Conhecer profundamente seus equipamentos, softwares editores de imagens e as técnicas fotográficas, proporcionarão liberdade e realização.

“cf-img04"

Faça parte da nossa Comunidade Exclusiva sobre Fotografia Artística

Faça parte dessa crescente comunidade de fotógrafos artísticos e apreciadores de arte em nossa Rede Social Exclusiva. É possível postar suas fotos, compartilhar seus vídeos com seus novos amigos, criar grupos de estudo.

Está com dúvidas? Tire suas dúvidas com o Aplicativo Perguntas e Respostas, que está disponível para alunos, sendo mais um recurso extra do Curso de Fotografia Artística Online.


Aprender fotografia é uma experiência transformadora

Em 2003, quando comecei a ter meus primeiros contatos com o mundo da fotografia, principalmente a fotografia de eventos (casamentos, festas, palestras), e de produtos (capas de álbuns musicais), tive a oportunidade de aprender como funciona os bastidores da fotografia. Os contratos de trabalho, as pessoas imaginando como ficariam as imagens, e os rostos felizes com o resultado.

Isso tudo faz pensar: o que faz um fotografo ser mais famoso do que o outro?

Muitos fotógrafos estão vivendo exclusivamente da fotografia, e fizeram disso uma carreira de sucesso. Outros, estão apenas fazendo bicos, tirando o "dinheiro do leite". A grande questão é: qual é a abordagem desses fotógrafos? São realmente comprometidos a evoluir em suas profissões?

O que faz um fotografo ter sucesso, afinal?

O mindset. Sim, o conjunto de pensamentos na mente do fotógrafo. O que o fotografo sabe, é o que faz a verdadeira diferença nos resultados que ele consegue, e consequentemente, na sua qualidade de vida.

Saber exatamente o que fazer ao fotografar é tão essencial quanto saber expressar suas ideias. Saber replicar resultados sob demanda é como ter uma caixa de ferramentas para resolver problemas.

Eu conheci fotógrafos de todos os tipos; alguns deles famosos, outros, nem tanto. E foi fácil perceber uma característica incomum entre eles: todos estavam buscando atualizar seus conhecimentos. Participando de cursos de fotografia presenciais, workshops sobre fotografia, congressos nacionais de fotografia. Sempre que voltavam de um evento, tinham novas ideias, novo fôlego para nutrir o mercado com inovação.

Do que é feito esse mindset fotográfico?

O mindset do fotógrafo é formando por um conjunto de técnicas fotográficas. Muitas dessas técnicas foram descobertas empiricamente, usando o método da tentativa e do erro. Algumas técnicas fotográficas vieram ao mundo de forma inata. Finalmente, essas técnicas vem sendo compartilhadas entre pequenos grupos de fotógrafos, seja em família ou fóruns exclusivos.

Pude conferir de perto, o pai fotógrafo ensinando suas técnicas ao filho, e depois, sendo superado. Lindo isso!

Uma câmera fotográfica para um curso de fotografia online

Muitos têm dúvidas sobre qual câmera comprar para iniciar um curso de fotografia online. Talvez por imaginar que é preciso comprar uma DSLR caríssima para conseguir fazer fotos boas. Contudo, a função de um bom curso de fotografia é proporcionar a liberdade que o conhecimento traz para o estudante de fotografia.

Por exemplo, no módulo 2 do curso, você confere toda a tecnologia das câmeras digitais, assim poderá escolher o seu equipamento de acordo com a sua finalidade fotográfica.

Se você não precisa fotografar profissionalmente, é possível usar a câmera do seu smartphone e ainda assim, conseguir excelentes resultados.

Por outro lado, se você pretende fotografar leões na África, então uma lente especial como a telephoto, será uma necessidade básica para a sua segurança. Ninguém quer chegar muito perto de um animal selvagem, por isso é melhor fotografar essas feras a certa distância.

Para 90% dos estudantes de fotografia, uma pequena câmera fotográfica point-and-shoot é mais do que suficiente para criar seus primeiros ensaios fotográficos.

Depois, ainda é possível acessar câmeras profissionais poderosas como a Nikon 3200, que possuem ótima sensibilidade, variedade de recursos, um conjunto óptico respeitável e capaz de produzir resultados em uma vasta gama de condições e finalidades fotográficas.

Fotografar para Trabalho ou Lazer?

Sim, muitos acreditam que a fotografia é algo simples, que basta apontar e vai ficar tudo bem. E até mesmo que se não tiver uma câmera parruda, não consegue bons resultados fotográficos. Nada mais longe da verdade... Fotografia é pura arte. Por isso, introduzimos os conceitos do desenho artístico no nosso curso e criamos o conceito da fotografia artística.

Claro, depois de conhecer sobre as tecnologias das câmeras fotográficas digitais, das técnicas de pós produção no Photoshop, e das 35+ técnicas fotográficas dos melhores fotógrafos, você pode usar esse conhecimento para seguir carreira, ou para registrar a história da sua família com fotografias de qualidade stock.

Para os que seguem carreira, é possível escolher um dos seguimentos da fotografia: fotografias de eventos, fotografia de casamento, fotografia de produtos, fotografia jornalística, fotografia de moda, fotografia de cinema, fotografia stock e uma infinidade de outras possibilidades.

Por exemplo: é possível gerar receita com a venda de fotos de qualidade stock, para o mundo inteiro, recebendo em moedas estrangeiras.

No meu caso, usei as minhas habilidades fotográficas por anos, servindo clientes diversos, principalmente na fotografia de produtos.

Para fotografia de lazer, os resultados aparecem no número de seguidores no Instragram. É conhecido que fotos impactantes geram mais curtidas, mais seguidores, e maior reconhecimento social em seus espectadores.

Estou disponibilizando um Workshop online chamado: Sucesso no Instagram.
Nesse conteúdo você vai aprender uma série de práticas para otimizar o seu perfil no Instagram, levando à mais seguidores, mais curtidas, mais satisfação e buzz social. Isso aumenta seu valor de mercado e promove suas habilidades.

Viagens com o mindset do fotógrafo

Uma das grandes oportunidades para os estudantes de fotografia, surge durante as viagens. Viajar, principalmente de carro pelo Brasil, é encontrar paisagens e momentos únicos o tempo inteiro. Isso define os três Ps da fotografia. Paciência, Perseverança e Preparo. Encontrar pontos de vista exuberantes é como encontrar novos mundos a cada horizonte.

Ao viajar para outros países, as únicas oportunidades de rememorar aquelas paisagens serão proporcionadas através das fotos de viagem. Essas fotos são as mesmas que você provavelmente vai compartilhar com seus entes queridos no Facebook, Instagram, ou mesmo no Google Fotos.

O ponto é: se você levar para a viagem, além da sua câmera fotográfica o seu mindset fotográfico, as chances são que você vai trazer imagens mais impactantes do que os próprios lugares paradisíacos que você visitou.

Sim, lugares simples e sem vida, se tornam fotografias vibrantes e cheias de emoções.

Com mindset de fotógrafo, a viagem ganha o registro merecido e seus álbuns fotográficos ficam mais interessantes e memoráveis.

A fotografia artística é uma questão de percepção

A fotografia artística se resume absolutamente a um aumento drástico de percepção. A sua sensibilidade, intuição e sentidos ficam otimizados. As imagens interessantes que vemos não apenas fruto das técnicas, mas em grande parte do aumento da consciência do fotógrafo.

Sentir-se vivo, integrado com a natureza, encontrando a beleza dos assuntos e paisagens, é uma sinalética comum na fotografia artística.

O desenho à mão livre, que é a origem da fotografia artística, também leva ao aumento da percepção. Esse "abrolhos" reflete por toda a vida do fotógrafo artístico.

E você, vai deixar a fotografia artística fazer parte da sua vida?