Se você deseja ingressar no mundo da fotografia artística e fazer fotos com qualidade profissional, provavelmente terá que conhecer e dominar as técnicas fotográficas que os grandes mestres da fotografia utilizam em seus trabalhos.

A grande maioria das pessoas simplesmente aponta a câmera para o assunto e clica, mas sem se preocupar com os fundamentos da fotografia, as técnicas que dirigem o fotógrafo nas condições mais diversas. A principal diferença entre o fotógrafo amador e o profissional, é que o último sabe o que está fazendo, e por esse motivo é capaz de criar imagens com resultados altamente controlados, produzindo obras de arte, invés de simples disparos a esmo.

O Curso de Fotografia Digital é uma escola de fotografia onde você aprende como fotografar artística e profissionalmente, o tornando capaz de produzir imagens impactantes, altamente comerciais e de beleza única.

O QUE VOCÊ APRENDERÁ DURANTE O CURSO

Estaremos estudando durante o Curso de Fotografia Digital sobre os seguintes temas, distribuídos em 5 módulos:

Módulos 1: Descubra tudo sobre a história da fotografia, as principais diferenças entre a fotografia analógica e  digital, como a imagem digital é formada, resolução x tamanho de arquivo, suas propriedades e possibilidades.

Módulo 2: Aprenda sobre as tecnologias envolvidas na câmera fotográfica digital para que você possa entender como essas máquinas modernas funcionam e assim poder adquirir o equipamento ideal para o seu trabalho, com toda base teórica necessária para uma compra consciente.

Ainda neste módulo: Compreenda qual a finalidade de cada um dos recursos presentes nas câmeras digitais, desde as mais simples até as profissionais.

Módulo 3: Para obter imagens realmente impressionantes, você precisa saber como usar um editor de imagens como o Photoshop para editar, calibrar, criar novos efeitos e expandir as suas possibilidades ao infinito. Um módulo inteiro dedicado às técnicas de pós-produção no Photoshop, com aulas detalhadas em vídeo, narradas pelo professor Rodrigo Marques.

Módulo 4: Uma seção inteiramente dedicada às técnicas fotográficas. Uma caixa de ferramentas de técnicas com os segredos dos melhores profissionais da atualidade. Aprenda sobre exposição, iluminação, efeitos de câmera, como usar o flash em diversas condições, e muito mais. Mais de 50% do curso está neste módulo e toda essa informação vai criar uma profunda diferença na forma como você enxerga o mundo a sua volta, tornando-o(a) capaz de produzir como os melhores profissionais da fotografia.

Módulo 5: Os detalhes mais relevantes para você montar o seu equipamento fotográfico e começar suas produções com alta qualidade e baixo investimento.

Vamos aos números! Somando tudo, temos 74 aulas detalhadas distribuídas em 5 módulos. E ainda, 4 provas para você testar seus conhecimentos a cada módulo concluído.

Sugestões de aulas de campo (não obrigatórias). Você pega a sua câmera digital, fotografa o seu ambiente e envia suas imagens para o professor, comentando sobres as técnicas que utilizou em cada uma delas. Suas imagens são analisadas pelo professor que lhe dá um feedback sobres suas habilidades como fotógrafo(a).

COMO COLOCAR OS EXERCÍCIOS EM PRÁTICA

Durante o curso estaremos propondo que você pratique as técnicas apresentadas, assim seguindo o cronograma corretamente, ao final estará fotografando com olhar profissional.

Para participar do curso NÃO é necessário ter uma câmera fotográfica digital profissional. Você pode exercitar suas técnicas até mesmo como a sua Cybershot doméstica, ou até com a câmera do seu celular. As técnicas são as mesmas, o que vai mudar serão as possibilidades de equipamento para equipamento.

Nota: Recomendamos que você não adquira qualquer equipamento fotográfico profissional antes de participar deste Curso de Fotografia Digital, pois os dois primeiros módulos o ajudarão na compreensão das verdadeiras necessidades de um equipamento fotográfico digital, tornando a sua compra ainda mais econômica e acertada.

COMO O CURSO FUNCIONA

O Curso de Fotografia Digital é totalmente Online, podendo ser acessado via menu “Sala de Aula” em nossa área restrita neste site Clube da Fotografia.com.

O Aluno poderá estudar o conteúdo e suas disciplinas a partir de qualquer parte do planeta, utilizando uma conexão com a Internet, bastando para isso, acessar este site e digitar seu Login e Senha, obtendo acesso instantâneo ao conteúdo do curso. O Curso é composto com recursos de áudio, imagens, vídeos em tela cheia, além de textos diretos e auto-explicativos.

O Aluno segue o cronograma estudando o conteúdo do curso, exercita as técnicas em casa, e ainda pode tirar dúvidas com os Membros da Comunidade por meio de um completo App.: Perguntas e Respostas, que é um fórum exclusivo para os alunos do curso.  

Para tanto, seu Login e Senha serão informados via e-mail, logo após a sua matrícula seja validada. Ou seja, momentos após a confirmação de seu pagamento.

O PROFESSOR DO CURSO

O Curso de Fotografia Online é uma produção do Clube da Fotografia.com por seu editor Rodrigo Marques, que reuniu o que há de melhor no mundo da fotografia digital neste pacote amplo que é o Curso de Fotografia Digital. Sua missão é compartilhar seus conhecimentos através do curso, blog, fórum, com todos que desejam compreender e aprimorar suas artes fotográficas.

PRÉ-REQUISITOS DO ALUNO

O Curso de Fotografia Online está enquadrado na categoria "Curso Livre" não sendo exigida qualquer certificação ou diploma anteriores a este.

PROVAS E CERTIFICADO

Ao término de cada módulo estará disponível uma prova que pode ser completada online e servirá de método de avaliação dos conhecimentos do aluno. Considera-se aprovado o aluno que obtiver notas acima de 70 em uma escala de 50 a 100. Será conferido um "Certificado" em formato digital, com assinatura do diretor do curso, confirmando a sua participação e aprovação em nosso Curso Livre. 

INÍCIO DAS AULAS

O Curso de Fotografia Online está aberto para matrículas neste momento.

Estaremos enviando um e-mail contendo seu Login e Senha logo após o pagamento da matrícula seja identificado. O início é imediato, com carteira individual, aprendendo no seu ritmo, como desejar.

DURAÇÃO DO CURSO

O “Curso de Fotografia Online” tem a duração aproximada de 3 meses (doze semanas). Porém você terá livre acesso ao conteúdo do curso, (incluindo o acesso ao Fórum de Dúvidas) por um período de 12 meses, tempo suficiente para garantir um aprendizado sólido.

HORÁRIO DAS AULAS

Você pode definir quando e em quais horários deseja estudar. NÃO é necessário estar online em determinado horário para assistir às aulas, porque todas estão disponíveis no sistema On Demand (sob demanda) e estarão disponíveis para você 24 horas por dia.  

COMO INICIAR O CURSO

  • Utilize o sistema de pagamentos online como forma de realizar o pagamento da inscrição.

  • Estará recebendo, um e-mail contendo seu Login e Senha para acesso ao menu "Sala de Aula" em nosso site, logo após a compensação de seu pagamento. 

Promoção por tempo limitado.

De R$ 300,00 por apenas R$ 119,00

ou 12 x de R$ 9,91 no cartão

métodos de pagamento

 

 
 

 

Características do Curso

Fácil de aprender: O professor apresenta as aulas em vídeo. Você vai assistir às aulas e entender os conceitos facilmente.

Não precisa ter experiência em fotografia: O curso ensina tudo passo a passo, através de áudio, vídeo e tutoriais ilustrados.

Vários níveis de aprendizado: O curso inicia o aluno os conceitos básicos; depois eleva ao intermediário e ao avançado.

Faça fotos incríveis aprendendo sobre: Iluminação, Exposição, ISO, Lentes, Acessórios e muitos mais!

Você pode montar um estúdio fotográfico e iniciar sua carreira de fotógrafo.

Não importa o dia nem a hora, todas as aulas estarão disponíveis para consulta, sempre que desejar.


 
     
 

 

Conteúdo Programático

Introdução a Fotografia Digital

1. História da Fotografia Digital

2. Porque Você Precisa ser Esclarecido Digitalmente

3. Digital vs. Analógico

E mais...

Fundamentos da Imagem em Câmeras Digitais

1. Empilhamento de Pixels

2. Profundidade de Bits e Tons de Cinza

3. Medindo a Escala de Cinza

4. Bits vs. Escala de Cinza

E mais...

Controlando as Configurações da Câmera

1. Medias de Armazenamento

2. Qualidade da Imagem

3. RAW vs. Descomprimido

4. Configurando a resolução da Câmera

5. Zoom ótico vs. Interpolado

E mais...

Ajustes de Imagem Pós Captura

1. Aplicando curvas de calibração

2. Redimensionando e reamostrando

3. Reparando a compressão JPEG

4. Controlando o RGB

E mais...

Guia dos Fundamentos da Fotografia - Composição da Imagem

1. Técnicas de Fotografia

O que procurar em uma Câmera Digital e Equipamentos

1. Recursos de Hardware / Controles

2. Componentes chave em um laboratório digital

São mais de 74 lições com vídeo aulas em tela cheia!

 

 
 
 

 

Requisitos Técnicos

Flash 10 ou superior instalados para visualizar os vídeos. Ok!

Conexão com a Internet. Ok!

Compatível com: Windows XP, Vista, Seven, Linux e Mac OSX. Ok!

 
 
     

.....

... 

... 

... 

... 

... 

.. 

...

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.