Canon EOS 7D 

Se você procura investir em uma câmera fotográfica semi profissional, seja para aprimorar a sua arte de fotografar ou para dar o próximo passo no mundo da fotografia, preparamos uma lista com as melhores câmeras semi profissionais lançadas em 2010. Continue lendo...

 
Aqui estão as top 3 câmeras semi profissionais em ordem reversa:

3. Sony A850

Embora seja uma câmera não muito bonita na opinião popular, o A850 da Sony é uma câmera DSLR bem construída e robusta. O A850 é muito acessível visto que é uma câmera full frame e tem uma contagem impressionante de 24 megapixels, alcançando o nível das câmeras top da Sony como a A900.

Uma das características interessantes dessa câmera é que a Sony teve a coragem de se livrar de todos os truques, como o pop-up flash e modos de visualização ao vivo.

Ao fazer uma pesquisa sobre essa câmera notamos que alguns fotógrafos alegam que o A850 sofre um problema com seu ISO e tem a imagem granulada, mas após o uso é possível perceber que não há qualquer problema quanto a isso. A A850 pode trabalhar em ISO 3200 com facilidade e a qualidade da imagem é muito boa.

Os fotógrafos de estúdio irão tirar o máximo proveito desta câmara com seus 24 megapixels, juntamente com o sensor full frame que permitir algumas imagens realmente espetaculares.

Se você ainda está em cima do muro sobre escolher a A850, então eu tenho mais uma frase para você:

"Esta é uma câmera full frame por menos de US$ 2000."

2. Nikon D7000

Quando foi lançada a Nikon D7000 era uma câmara muito aguardada e com razão. O corpo de magnésio e seu enorme visor foram alguns dos extras que ela prometia. Dentre os principais recursos dessa câmera, que você provavelmente vai gostar, estão a gravação de vídeo Full HD, 16,2 Megapixels de sensor e um disparo contínuo super rápido de até 6,3 quadros por segundo, que é útil se você estiver fotografando esportes.

Esta é sem dúvidas uma câmera com muitos recursos interessantes, muitos deles você vai descobrir quando estiver usando a câmera.

Se você atira fotos de paisagem, posso apostar que você alguma vez arruinou algumas fotografias por não ter colocado o horizonte em linha reta, isto pode parecer um problema simples de resolver, mas quando você está se preocupando com as distâncias focais e valores de abertura, às vezes podemos errar, mesmo nas coisas mais simples. Neste caso, a D7000 irá ajudá-lo(a) com a sua ferramenta inteligente de horizonte virtual que lhe diz exatamente quando a câmera está em linha reta. Incrível, não é mesmo?

Você já está sem espaço para fotografar um evento? Eu sei que isso acontece e esse é um erro de iniciante, porém muitas vezes é bom ter um cartão de memória separado para trocar e poder começar a fotografar novamente. Às vezes você está fotografando uma sequência tão importante que uma troca de cartão pode colocar tudo a perder. Bem, com a D7000, você não terá que se preocupar, pois há dois slots para cartões de memória que podem ser usados para prevenir esses inconvenientes.

A Nikon D7000 é uma câmera excelente e é muito acessível, você pode encontrá-la com um kit de lentes por menos de 1600 dólares.

1. Canon 7D

Se você já usou a Canon 7D alguma vez, então nem precisamos lembrar o quanto ela é impressionante. Embora a 7D não seja uma câmera full frame, ela consegue elevar o nível das “crop cameras” de tal maneira que os usuários da 7D já não se sentem em desvantagem em relação aos usuários das full frame.

Os 18 megapixels são apenas 3 Megapixels menos do que as top câmeras full frame da Canon. Se você é um fotógrafo que gosta de recortar as suas imagens no pós-processamento, então você vai adorar a 7D, uma vez que ela mantém a qualidade e a nitidez da imagem melhor do que suas concorrentes no mercado.

A 7D tem um impressionante foco automático de 19 pontos, capaz de focar até mesmo uma brisa. A velocidade do foco automático é rápida e muito precisa e é muito melhor que o da Canon 5D MKII.

Outra característica marcante dessa câmera é a sua capacidade de fotografar até 8 frames por segundo. Desse modo você pode quase "filmar" as suas fotos, principalmente em cenas que exigem muita velocidade como é o caso da fotografia esportiva.

Enfim, a Canon 7D oferece excelente custo/benefício e produz uma das imagens de melhor qualidade em toda a gama de câmeras semi profissionais, tudo isso pode ser seu por menos de US$ 1500.

 

 

curso de fotografia online