Estúdio Fotográfico Carro

 

Se você procura saber como montar um estúdio fotográfico, vamos definir alguns pontos que você deve considerar antes de iniciar essa nova atividade de trabalho. Continue lendo...

 

Montar um estúdio fotográfico é um sonho para muitos fotógrafos, principalmente pela oportunidade de criar um local para servir pessoas nos diversos nichos que envolvem fotografia. Montar um estúdio fotográfico é mais do que alocar uma sala, posicionar alguns equipamentos e chamá-la de estúdio. Quando você pretende se tornar comercial, então estará obviamente oferecendo seu trabalho criativo em troca de dinheiro.

 

Abrir o seu próprio estúdio fotográfico comercial é realmente uma excelente ideia, desde que você defina o escopo do seu trabalho e o público alvo. O “escopo de trabalho” quer dizer: as áreas da fotografia digital onde você pode melhor servir seus clientes.

 

Vejamos as áreas potenciais que você pode vir a seguir:

 

1) Fotografia Industrial

2) Design de Interiores e Exteriores

3) Natureza Morta

4) Fotografia de Moda

5) Esportes de Ação

6) Nu Artístico e Corpo Humano

7) Fotografia Urbana, Veículos e Transportes Diversos.

8) Cenas Naturais, Paisagens, Vida Selvagem, etc.

 

Como fotógrafo profissional você deve, ou pelo menos deveria ser capaz de operar em todas essas áreas. No início é uma boa ideia manter o foco em uma ou duas áreas e depois ir expandindo seu negócio para fazer comércio em outros nichos. Faça uma lista das suas habilidades, então escolha quais delas você pode colocar em prática.

 

Quanto Custa um Estúdio Fotográfico

 

Outro ponto muito importante a ser considerado no início da montagem do seu estúdio fotográfico é o seu “orçamento”. Algumas áreas mencionadas acima exigem equipamentos fotográficos bastante dispendiosos. Como exemplo, se você for iniciar a sua carreira como um fotógrafo da vida selvagem, você vai passar a maior parte do seu tempo em ambientes naturais. Isso também possibilita que você durma em barracas durante a noite e fotografe na savana durante o dia. Nesse caso você vai precisar de um escritório apenas quando for editar as suas fotos ou vendê-las após as suas expedições.

 

Por outro lado, um estúdio direcionado a criação de ensaios fotográficos, books, fotografia de gestantes; deve considerar bons equipamentos de iluminação, uma estrutura de suporte aos clientes, além de estar localizado fisicamente próximo ao público alvo.

 

Fotografia em Estúdio

 

Existem diversos nichos, como mencionamos, mas alguns deles vão exigir abordagens diferentes no negócio. Existem aqueles estúdios e fotógrafos que clicam modelos e produções de milhares e até milhões de dólares, mas também devemos pensar naqueles pequenos estúdios fotográficos que clicam fotos mais simples, como: fotos de família, montagens fotográficas e até as famosas fotos 3x4 para documentos. Quem nunca precisou de uma foto dessas para um documento ou para a faculdade? Fica a ideia para você aproveitar.

 

Iniciando seu Estúdio Fotográfico

 

Quando você decidir qual é o seu perfil de fotógrafo, terá dado o seu primeiro passo rumo à realização de seu objetivo. Como qualquer outro negócio, montar um estúdio fotográfico é reunir todo o seu trabalho criativo e entregá-lo em um formato de excelência ao seu cliente.

 

Agora que você já sabe o que pretende fotografar, crie a sua reputação como um estúdio fotográfico comercial.

 

Boa sorte!

 

 


curso de fotografia online