A salvação para aquelas fotos perdidas no pc ou cartão de memória é o sistema de arquivos que as mídias utilizam. Tanto o PC que possui um HD quanto o cartão de memória são passíveis de recuperação. 

Entenda como Funciona a Recuperação de Dados Perdidos

digital dnaO sistema de arquivos é inteligente e tenta fazer tudo o mais rápido possível para que você não tenha que esperar até que o arquivo seja apagado efetivamente. Para realizar essa tarefa de apagar arquivos com velocidade, o sistema de arquivos é organizado em tabelas de locações (endereços), essas são indexadas em um setor de dados que armazena a localização desses dados na mídia. Quando pedimos para apagar um arquivo, o sistema apaga apenas seu endereço na mídia, mantendo seus dados armazenados, porém agora eles estão destinados a um triste fim.

Recupere Fotos Perdidas o Quanto Antes!

perda de dadosAcredite, o sistema de arquivos não perde tempo apagando os dados completamente, isso poderia demorar muito tempo e isso não seria nada bom. Após pagar o endereço do arquivo, este espaço fica marcado como disponível para novos arquivos. Ocorre que o sistema vai gravando novos arquivos sobre os antigos e isso impossibilita a recuperação, porque os dados foram substituídos por novos arquivos.

Formatei Minha Mídia - É Possível Recuperar Minhas Fotos?

recuva logoContanto que você não tenha gravado nada no disco após tê-lo deletado ou formatado, é possível sim, pois os dados ainda estarão lá, mas só até algum novo arquivo precisar ser gravado.

Um bom software para recuperar fotos perdidas no PC, câmera, cartão de memória é o Recuva 1.37 que pode ser baixado clicando aqui.

Em resumo, é melhor que não ocorra nenhum desastre com seus arquivos de imagens para que não tenha nenhuma foto perdida.

Deixe o seu comentário sobre o assunto.

Abraço!