samsung nx100

A Samsung Eletronics anunciou no último dia 14 o lançamento da câmera híbrida Samsung NX100. Essa é uma câmera compacta que não utiliza o jogo de espelhos internos. Vamos conhecer melhor essa câmera? 

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

A Samsung NX100 mantém as lentes intercambiáveis e de alta qualidade dos modelos SLR, porém elimina os espelhos internos para oferecer um corpo mais compacto e em uma faixa de preço direcionado a um mercado mais abrangente de consumidores.

A Samsung NX100

samsung nx100 topoA NX100 é uma alternativa às câmeras SLR, um mercado que já é dominado pelas gigantes Nikon e Canon. O principal objetivo da Samsung com esse lançamento é oferecer a praticidade e a portabilidade dos modelos compactos somadas à qualidade e versatilidade das lentes intercambiáveis, sem exagerar no preço final. Está previsto para os próximos 5 anos um crescimento de até 100% nesse nicho de mercado de câmeras compactas de alta qualidade.

Além da alta qualidade, podemos contar com 14.6 Megapixels de resolução e uma tela de AMOLED LCD de 3 polegadas, além de ser capaz de filmar com qualidade de 720p. Acompanha a câmera as lentes chamadas i-Function que possuem controles acessíveis para ajustar o foco, abertura e a velocidade da exposição.

Se você gosta de acessórios, a Samsung anunciou um módulo de GPS para fotos com geolocalização, além de flashs e uma série de lentes com especificações diferentes.

Características da Samsung NX100

samsung nx100 brancaPodemos esperar nesse pacote de adicionais as lentes com Zoom 20-50mm e também uma Pancake grande angular de 20mm. Em 2011 vieram as lentes Macro de 60mm e Super Zoom 18-200mm. Também em 2011 as de 16mm, 85mm e 16-80mm. Uma vasta gama de possibilidades.

Você pode encontrar a Samsung NX100 disponível no mercado a partir do final de setembro e estará disponível nas cores preta e marrom, e custando a partir de US$ 599. Inicialmente o lançamento ocorrerá em apenas 12 mercados, dando prioridade a países como Japão, Hong Kong e Coreia do Sul.

Sem dúvidas a Samsung NX100 pode vir a se tornar um divisor de águas na indústria das câmeras compactas de alta qualidade.

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja saber Como Aprender as Técnicas Fotográficas dos Melhores Profissionais e Fazer Fotos Incríveis, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO



rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Clube da Fotografia acredita que a fotografia artística é uma forma de promover arte, desenvolvimento pessoal, integração com a natureza. Acima de tudo, acreditamos que a fotografia artística é capaz de libertar pessoas empreendedoras, levando a arte fotográfica como profissão.