melhores_cameras 

Fotografar com qualidade é tão importante quanto fotografar bem. Sendo assim, você precisa conhecer essas máquinas fotográficas incríveis que foram feitas especialmente para os fotógrafos do dia-a-dia, os mais exigentes! Vamos conhecer três modelos de câmeras, cada um deles traz algo novo para você entusiasta da fotografia digital. Continue lendo e descubra esses modelos...

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Panasonic Lumix DMC-ZS7 12.1 MP

lumix_dmc-zs7

A Panasonic Lumix DMC-ZS7 é uma câmera compacta com muitos recursos fantásticos, capazes de ajudar mesmo o pior fotógrafo a conseguir imagens, como um expert, da noite para o dia. Não apenas é boa para fotos, bem como para vídeos, pois também é uma ótima câmera filmadora. 

Recursos da Câmera 

  • 12.1 megapixels com gravação efetiva
  • 12x de zoom (4X digital/ 48x zoom total)
  • Função GPS integrada, permite rastrear suas fotos por localidade
  • Estabilizador óptico de imagens
  • Gravador de Mídia- Memória integrada, Cartão SD, SDHC, SDXC
  • Dentre outros recursos que fazem da DMC-ZS7 uma ótima escolha para você que está iniciando um Curso de Fotografia Online.

 

Nikon Coolpix L22 12.0 MP 

nikon_coopix_l22

Para quem diz que boas fotografias dependem de equipamentos dispendiosos, a Nikon Coolpix L22 tem 12 megapixels de resolução para fazer fotos fantásticas o tempo todo. Outro ponto interessante é o seu ajuste automático de obturador, baseado em seu sensor de movimento. 

O sistema muito avançado de estabilização de imagens que é responsável pelos resultados extremamente nítidos é o Nikon Electronic VR para estabilização de imagens e detecção de movimentos. Esse sistema compensa os movimentos da câmera ao passo em que esta balança. 

O BSS (Best Shot Selector) é uma função que fotografa automaticamente uma série de quadros sequenciais e salva aqueles que tenham o foco mais nítido. Tudo isso por menos de US$ 100. 

Recursos da Câmera 

  • 12.0 megapixels para impressão de imagens com até 16 x 20 polegadas
  • 3.6x Zoom das lentes NIKKOR ( 37mmm até 134mm)
  • Visor LCD com 3 Polegadas
  • Modo Easy Auto com seletor automático de cenas, captura áudio e vídeo em resolução 640 x 480
  • 3 sentidos de estabilização em seu sistema VR
  • Processador de imagem EXPEED, com sistema de retrato inteligente
  • Muito interessante para fotos do dia-a-dia, tudo isso sem perder a qualidade usando equipamentos baratos. 

Canon PowerShot SD1300IS 12.1 MP 

canon_powershot_sd1300is

 
Agora para finalizar, temos esse modelo incrível da Canon, o Canon PowerShot SD1300 IS, com seu visor LCD que ajuda a compor suas fotografias. O diferencial desse visor é a tecnologia PureColor em seu LCD, tornando a monitoração das imagens em uma experiência muito mais próxima do resultado real, permitindo visualizar imagens nitidamente, mesmo quando vista em ângulo. 

Sua tela é extremamente durável e de fácil visualização em qualquer condição de luz, tudo isso graças a sua cobertura antirreflexo. Ótimo para fazer fotos noturnas ou para demonstrar suas imagens para uma roda de amigos e familiares. 

  

 

 

Recursos da Câmera 

  • 28mm em sua lente de ângulo amplo; 4x de zoom óptico e estabilizador de imagens
  • Modo Smart AUTO – seleciona de forma inteligente a partir de 18 configurações predefinidas
  • 12.1 megapixels permite imprimir imagens enormes com muita clareza e nitidez impecáveis
  • Sistema LCD PureColor com 2.7 Polegadas
  • Modo de fotografia com pouca luz para salvar você nas horas mais importantes 

Uma câmera com a qualidade Canon, lente embutida e muita tecnologia para ajudar você a fotografar sem se preocupar com centenas de detalhes técnicos. 

Um ponto forte nos três modelos é a presença das lentes, todas com DNA de lentes profissionais. Cada marca procurou levar um diferencial para seus produtos, seja um LCD com uma imagem melhor, um sistema de GPS ou aprimoramentos de estabilização dinâmica; isso é uma tendência que só faz bem a todos nós que somos apaixonados por fotografia e gostamos de capturar cada pedacinho das maravilhas que esse mundo nos revela. 

Ainda podemos contar com duas câmeras “peso pesado” com lentes enormes que merecem uma matéria exclusiva para cada uma: são as Fujifilm FinePix S1800 12.2 MP e Kodak EasyShare Z981 14MP. Estaremos falando em outra oportunidade. 

E você, o que achou das melhores câmeras digitais de 2011?

 

Abraço!

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja saber Como Aprender as Técnicas Fotográficas dos Melhores Profissionais e Fazer Fotos Incríveis, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO



rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Clube da Fotografia acredita que a fotografia artística é uma forma de promover arte, desenvolvimento pessoal, integração com a natureza. Acima de tudo, acreditamos que a fotografia artística é capaz de libertar pessoas empreendedoras, levando a arte fotográfica como profissão.