imagem tremida 

Se você é do tipo que treme muito quando está fotografando com sua câmera compacta, então essa novidade vai ajudar e muito. Vamos descobrir o algoritmo da Microsoft que promete eliminar o problema das fotos tremidas. Vamos lá?

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Uma equipe da Microsoft Research está desenvolvendo uma tecnologia para detecção de movimento, muito semelhante a presente no iPhone 4, tudo para auxiliar você na próxima foto tremida.

O algoritmo da Microsoft utiliza apenas giroscópios e acelerômetros (com preços bem acessíveis), para medir com muita precisão os pequenos movimentos que ocorrem quando você tira uma foto, (aquele tipo de movimento de embaça e arruína as fotos) então ele faz uma correção na imagem para resolver esse problema.

Você pode ver o resultado dessa técnica pelas amostras disponíveis no site da Microsoft Research, demonstrando que acontece uma melhoria significativa em relação à foto original.

Atualmente o algoritmo funciona em conjunto com uma vasta quantidade de sensores, mas nada que não possa ser miniaturizado e embutido nas próximas gerações de câmeras digitais.

O que mais podemos esperar das próximas câmeras digitais?

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja saber Como Aprender as Técnicas Fotográficas dos Melhores Profissionais e Fazer Fotos Incríveis, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO



rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Clube da Fotografia acredita que a fotografia artística é uma forma de promover arte, desenvolvimento pessoal, integração com a natureza. Acima de tudo, acreditamos que a fotografia artística é capaz de libertar pessoas empreendedoras, levando a arte fotográfica como profissão.