livro cf
Já Pegou o Seu eBook?
Universo da Fotografia Digital - 26+ dicas de fotografia para ajudar você a fazer fotos matadoras hoje!
Junte-se a mais de 15.000 leitores inteligentes e receba o eBook com dicas imperdíveis para ajudar você a fotografar melhor (é grátis)!
Você estará recebendo o eBook via e-mail.

curso de fotografia 

Se você pretende conhecer os segredos dos fotógrafos profissionais, antes deve conhecer os 5 principais motivos para aprender a arte da fotografia em um curso de fotografia. Vamos lá?

Motivo #01 - Conhecer a Tecnologia das Câmeras Digitais

tecnologia camera dslr explodidaCompreender como a câmera funciona é essencial por uma série de razões: Muitos têm dúvidas sobre quais equipamentos comprar ou qual é a melhor câmera para um iniciante. Sabendo como as câmeras fotográficas digitais funcionam é possível entender a tecnologia envolvida na fotografia digital e isso cria uma boa base para a escolha de futuros equipamentos. O nosso curso de fotografia digital se inicia dessa forma.

Motivo #02 - Evitar Erros Grosseiros ao Fotografar

problema composicao fotografia casa brancaEntender quais são os problemas de uma imagem o leva a eliminar erros grosseiros que antes só ocorriam por falta de experiência. Seja por uma configuração na abertura da lente, um problema com a velocidade do ISO, todos são fatores que influenciam enormemente os resultados na fotografia digital. Se você não sabe ler o que está escrito nas lentes das câmeras, ou não entende sobre F-Stops, Shutter, ISO, e termos desse tipo, o nosso curso de fotografia também responde a essas questões.

Motivo #03 - Dominar o Photoshop e Criar Fotos Incríveis

fotogranfando floresDominar ferramentas de edição de imagens é muito importante. Na maioria das vezes nós só conseguimos acertar os resultados de imagem em 75%, restando 25% de problemas técnicos que só podem ser resolvidos com editores de imagem como o Photoshop. Também existem infinitas possibilidades de edição, criação de efeitos especiais, montagens, praticamente tudo é possível ao dominar as funcionalidades básicas do Photoshop. Isso também é ensinado no curso de fotografia digital aqui do Clube da Fotografia.com

Motivo #04 - Aprender as 35+ Técnicas Fotográficas Profissinais

fotografa profissional mulherCriar uma "caixa de ferramentas mental" com técnicas fotográficas que só os grandes mestres utilizam. Esse talvez seja o motivo mais importante para aprender fotografia. Existe um conjunto de 32 técnicas que combinadas produzem os resultados que você vê em revistas e portfólios dos mais renomados profissionais da fotografia. Você vai se surpreender com a quantidade de observações técnicas que um fotógrafo faz antes de clicar o botão do obturador. O curso de fotografia digital contém todas as técnicas explicadas na sequência correta e como correlacioná-las para criar fotos impactantes e de extrema beleza.

Motivo #05 - Conquistar a Liberdade e uma Vida Repleta de Realizações

foto casamentoIniciar a sua carreira como fotógrafo profissional pode ser o início de uma nova expectativa de vida, a oportunidade de realizar seus sonhos, como casa própria, carro na garagem, cruzeiros pelo litoral da costa Brasileira, viagens internacionais e reconhecimento por seu ponto de vista único. A realização pessoal e profissional que a fotografia proporciona pode mudar completamente a forma como você enxerga o mundo à sua volta. 

Novas habilidades nos tornam mais poderosos(as) e capazes de realizar muito mais do que imaginávamos ser possível. 

A fotografia digital é o meio para realizar conquistas materiais e intelectuais. Abrir a mente a novas possbilidades é o primeiro passo para transformar sonhos em realidade.

Bônus #06 - Fazer as Fotos Tão Emocionantes Quanto Possível  

foto bebe emocionantePara mudar a reação das pessoas quando vêem as fotografias que você que só você sabe fazer. Muitas pessoas não gostam de se ver em fotografias, mas quando virem que elas ficam mais bonitas quando fotografadas por você, essas vão querer que as fotografe sempre!

Ao observar, é visível a diferença entre as fotos feitas por quem tem um curso de fotografia.

E você? Qual é o seu motivo para aprender fotografia?