ferrofluido

Alguns fotógrafos se dedicam a mostrar o mundo de um modo único, o que exige muita criatividade e observação. Agora a imagem acima é um tanto estranha, não é mesmo? Será do que se trata esse assunto? A superfície de um planeta distante? Uma obra de arte? Continue lendo e descubra... 

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Com um pouco de criatividade é possível levar o espectador de nossas fotos ao questionamento. Será de onde partiu essa imagem tão diferente e ao mesmo tempo bela? Vamos acabar logo com a curiosidade e revelar  do que se trata esse assunto tão diferente.

Um Fenômeno Real - Sem Photoshop

ferro fluido pretoAntes de tudo, isso não foi feito no Photoshop, então estamos visualizando um fenômeno natural e sem retoques digitais. Você pode mesmo acreditar nessa imagem, ela é real.

Na realidade, essa é uma foto em macro de um ferrofluído (esse material é formado de partículas de ferro líquido em nano escala, com alto poder de magnetização), dessa forma a foto apresenta essa material reagindo a presença de imãs muito próximos.

Tudo isso é obra do fotógrafo Linden Gledhill, que explora a fotografia ao extremo usando uma ampliação de 1.5x e também o sistema StackShot, esse último é uma espécie de macro automatizado.

Particularmente, essa fotografia foi feita a 500x de ampliação, isso pela dimensão do fenômeno.

A fotografia é sem dúvidas uma forma de arte de deve ser explorada ao máximo como forma de expressão pessoal. 

Fotografe sempre!

E você? Quais as suas fotos mais interessantes? 

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja saber Como Aprender as Técnicas Fotográficas dos Melhores Profissionais e Fazer Fotos Incríveis, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO



rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Clube da Fotografia acredita que a fotografia artística é uma forma de promover arte, desenvolvimento pessoal, integração com a natureza. Acima de tudo, acreditamos que a fotografia artística é capaz de libertar pessoas empreendedoras, levando a arte fotográfica como profissão.