iPhone Fotografia 

A qualidade das câmeras de celular está aumentando a cada dia, o que torna possível tirar fotos incríveis com o seu iPhone. Temos a seguir uma lista com 7 aplicativos fotográficos para usar com seu iPhone. Continue lendo... 

Darkroom

Darkroom

As câmeras de celular sempre sofrem com um problema em comum – a dificuldade de fotografar em ambientes de pouca luminosidade. O Darkroom é um app que promete atenuar esse problema. Este aplicativo é projetado para ajudar você a tirar fotos com pouca luz. Ainda que ele não faça mais do que isso, ele tem suas qualidades. O Darkroom espera que o seu iPhone esteja imóvel para fotografar, o que resulta em uma imagem com muito mais nitidez. Após fotografar, é possível salvar a imagem ou fazer um upload para um serviço online. Este aplicativo se encontra disponível na iTunes App Store: Darkroom   

DSLR Remote

DSLR RemoteComo DSLR Remote é possível usar o seu iPhone para tirar fotos com a sua DSLR. Também é possível controlar boa parte das funcionalidades e acessar o modo Live View de algumas câmeras. Esse app funciona ao conectar a sua DSLR ao seu computador via USB e rodando um programa de servidor. Após isso, tanto o seu computador quanto o seu iPhone estarão conectados à mesma rede, permitindo que o servidor aceite instruções cliente. Você também pode salvar as fotos onde desejar, além de contar com uma boa velocidade de transferência por parte da porta USB. O App custa apenas $2 dólares na versão Lite e US$20 na versão Pro. Também disponível na iTunes App Store. 

Camera Plus

Camera PlusO Camera Plus promete resolver a maioria dos problemas das câmeras de celular. Alguns dos recursos mais interessantes desse software são o Burst Mode e o Anti-Shake. No primeiro, é possível tirar várias fotos sequencialmente e depois escolher uma delas. A segunda avisa quando a câmera está em seu ponto mais estável, o que evita aquelas fotos tremidas. Esse App é Grátis e US$2 a sua versão Pro com mais recursos. Camera Plus na iTunes App Store.   

Hipstamatic

HipstamaticO Hipstamatic é uma app do tipo divertido. Ele é dedicado a simular uma série de câmeras analógicas, criando alguns efeitos muito interessantes. Também estão inclusas nessa versão algumas lentes iniciantes, flashes e filmes, e também está disponível uma variedade de novas lentes para venda dentro da loja virtual embutida no aplicativo. Mesmo com o kit básico de lentes, é possível criar várias combinações impressionantes, criando imagens que você nem imagina. O apelo do App é vender lentes e efeitos adicionais. O Hipstamatic está disponível por US$2 na iTunes App Store. 

Camera Bag  

Camera BagO Camera Bag cria efeitos interessantes, criando fotos como se tivessem sido tiradas por várias câmeras diferentes. São diversos filtros, alguns até semelhantes aos do Hipstamatic, com algumas diferenças. O Camera Bag é bastante completo em matéria de diversidade de efeitos. Um dos recursos importantes é a possibilidade de fazer uma pré-visualização do filtro na imagem antes de salvá-la. Com esse tipo de App, você poderá conseguir imagens ainda mais elaboradas que as produzidas com o Hipstamatic. Disponível na iTunes App Store por US$2, o mesmo preço do Hipstamatic. 

Photo Scatter

Photo ScatterSe você não perde uma oportunidade de fotografar, o seu iPhone pode ser uma mão na roda em certos momentos. Um problema comum entre os fotógrafos de celular é a dificuldade para descarregar as fotos do aparelho. No iPhone até existem algumas opções de compartilhamento das imagens, mas apenas por email. Agora, se você quiser exportar suas imagens para um site de compartilhamento de fotos, deve experimentar o Photo Scatter. Esse App é compatível com Flickr, Shutterfly, PhotoBucket, Picassa, Twitter e Facebook. É possível configurar cada um dos serviços e depois, enviar suas fotos em poucos cliques. Ainda é possível tirar suas fotos e enviá-las na hora. Esse aplicativo é Grátis e está disponível na iTunes App Store.   

ProHDR

ProHDROs usuários de iPhone 4 já conhecem o recurso HDR, que promete melhorar as fotos, realçando os efeitos de luz e sombra. Ao utilizar o ProHDR, você não precisa ter um iPhone 4 para desfrutar desse recurso, sendo totalmente compatível com o modelo 3GS. O ProHDR também oferece mais controle para os usuários do iPhone 4, aprimorando ainda mais os resultados. Você pode ajustar o brilho, contraste, as cores e muito mais após fotografar em HDR. Esse é mais um App Grátis disponível na iTunes App Store. 

Ainda existem uma série de Apps interessantes para usar com o iPhone, tornando a sua experiência com a câmera do celular, inda mais completa!