Canon EOS 7D 

Se você procura investir em uma câmera fotográfica semi profissional, seja para aprimorar a sua arte de fotografar ou para dar o próximo passo no mundo da fotografia, preparamos uma lista com as melhores câmeras semi profissionais lançadas em 2010. Continue lendo...

Agora, se você deseja aprender como fazer fotos profissionais com sua câmera ou celular, recomendo que você assista a esse vídeo agora mesmo...

 
Aqui estão as top 3 câmeras semi profissionais em ordem reversa:

3. Sony A850

Embora seja uma câmera não muito bonita na opinião popular, o A850 da Sony é uma câmera DSLR bem construída e robusta. O A850 é muito acessível visto que é uma câmera full frame e tem uma contagem impressionante de 24 megapixels, alcançando o nível das câmeras top da Sony como a A900.

Uma das características interessantes dessa câmera é que a Sony teve a coragem de se livrar de todos os truques, como o pop-up flash e modos de visualização ao vivo.

Ao fazer uma pesquisa sobre essa câmera notamos que alguns fotógrafos alegam que o A850 sofre um problema com seu ISO e tem a imagem granulada, mas após o uso é possível perceber que não há qualquer problema quanto a isso. A A850 pode trabalhar em ISO 3200 com facilidade e a qualidade da imagem é muito boa.

Os fotógrafos de estúdio irão tirar o máximo proveito desta câmara com seus 24 megapixels, juntamente com o sensor full frame que permitir algumas imagens realmente espetaculares.

Se você ainda está em cima do muro sobre escolher a A850, então eu tenho mais uma frase para você:

"Esta é uma câmera full frame por menos de US$ 2000."

2. Nikon D7000

Quando foi lançada a Nikon D7000 era uma câmara muito aguardada e com razão. O corpo de magnésio e seu enorme visor foram alguns dos extras que ela prometia. Dentre os principais recursos dessa câmera, que você provavelmente vai gostar, estão a gravação de vídeo Full HD, 16,2 Megapixels de sensor e um disparo contínuo super rápido de até 6,3 quadros por segundo, que é útil se você estiver fotografando esportes.

Esta é sem dúvidas uma câmera com muitos recursos interessantes, muitos deles você vai descobrir quando estiver usando a câmera.

Se você atira fotos de paisagem, posso apostar que você alguma vez arruinou algumas fotografias por não ter colocado o horizonte em linha reta, isto pode parecer um problema simples de resolver, mas quando você está se preocupando com as distâncias focais e valores de abertura, às vezes podemos errar, mesmo nas coisas mais simples. Neste caso, a D7000 irá ajudá-lo(a) com a sua ferramenta inteligente de horizonte virtual que lhe diz exatamente quando a câmera está em linha reta. Incrível, não é mesmo?

Você já está sem espaço para fotografar um evento? Eu sei que isso acontece e esse é um erro de iniciante, porém muitas vezes é bom ter um cartão de memória separado para trocar e poder começar a fotografar novamente. Às vezes você está fotografando uma sequência tão importante que uma troca de cartão pode colocar tudo a perder. Bem, com a D7000, você não terá que se preocupar, pois há dois slots para cartões de memória que podem ser usados para prevenir esses inconvenientes.

A Nikon D7000 é uma câmera excelente e é muito acessível, você pode encontrá-la com um kit de lentes por menos de 1600 dólares.

1. Canon 7D

Se você já usou a Canon 7D alguma vez, então nem precisamos lembrar o quanto ela é impressionante. Embora a 7D não seja uma câmera full frame, ela consegue elevar o nível das “crop cameras” de tal maneira que os usuários da 7D já não se sentem em desvantagem em relação aos usuários das full frame.

Os 18 megapixels são apenas 3 Megapixels menos do que as top câmeras full frame da Canon. Se você é um fotógrafo que gosta de recortar as suas imagens no pós-processamento, então você vai adorar a 7D, uma vez que ela mantém a qualidade e a nitidez da imagem melhor do que suas concorrentes no mercado.

A 7D tem um impressionante foco automático de 19 pontos, capaz de focar até mesmo uma brisa. A velocidade do foco automático é rápida e muito precisa e é muito melhor que o da Canon 5D MKII.

Outra característica marcante dessa câmera é a sua capacidade de fotografar até 8 frames por segundo. Desse modo você pode quase "filmar" as suas fotos, principalmente em cenas que exigem muita velocidade como é o caso da fotografia esportiva.

Enfim, a Canon 7D oferece excelente custo/benefício e produz uma das imagens de melhor qualidade em toda a gama de câmeras semi profissionais, tudo isso pode ser seu por menos de US$ 1500.