livro cf
Já Pegou o Seu eBook?
Universo da Fotografia Digital - 26+ dicas de fotografia para ajudar você a fazer fotos matadoras hoje!
Junte-se a mais de 15.000 leitores inteligentes e receba o eBook com dicas imperdíveis para ajudar você a fotografar melhor (é grátis)!
Você estará recebendo o eBook via e-mail.

cursos fotografia digital

Se você está procurando por Cursos de Fotografia Digital, então vamos entender qual o tipo de curso e conteúdo é o mais indicado para o seu caso. Entenda como funcionam os cursos de fotografia digital e como você pode se beneficiar deles. Continue lendo...

Dominando Sua Câmera Fotográfica Digital

mulher confiante dslr

Estamos em plena era digital, tudo é muito mais fácil e rápido em se tratando de fotografia digital. Não faz muito tempo, nós tínhamos que comprar filmes fotográficos para garantir as fotos do fim de semana, e ainda assim algumas dessas fotos não ficavam boas, o filme queimava pela exposição exagerada.

Apesar de a tecnologia nos proporcionar uma infinidade de recursos “automáticos”, nada substitui o talento humano na hora de fotografar. Não há uma função na câmera que garanta 100% de acerto em uma fotografia. Se assim fosse, seria muito mais fácil extrair beleza de qualquer imagem, criar fotografias extremamente comerciais, tudo ao toque de um botão.

Claro, a arte da fotografia tem suas raízes na pintura, sendo antes de tudo eu um artista plástico, foi esse um dos motivos pelos quais eu me apaixonei por essa arte visual. Quando falo que a fotografia artística tem muito da arte plástica, posso garantir que você terá bons resultados se compreender essas similaridades.

Cursos de Fotografia Digital – Qual é o Ideal?

amigas fotografandoUm bom curso de fotografia digital tem que considerar todos os iniciantes, mesmo aqueles que não sabem absolutamente nada sobre o assunto. Esse tipo de aluno já fotografou muito na vida, mas não teve qualquer contato com as técnicas fotográficas ministradas no curso.

Uma habilidade fundamental que deve fazer parte de um curso de fotografia digital é a de conhecer profundamente o funcionamento dos equipamentos fotográficos. Isso faz muita diferença ao adquirir um equipamento, já que muitos profissionais investem pequenas fortunas em equipamentos que na realidade não foram feitos para suas necessidades específicas. Ao conhecer o funcionamento das câmeras digitais e suas lentes, bem como seus recursos digitais, terá uma base teórica valiosa. Os vendedores de equipamentos fotográficos digitais ficarão impressionados com a sua opinião sobre cada item.

E o Quarto Escuro, ele Existe na Fotografia Digital?

fotos polaroidUm curso de fotografia digital precisa envolver o famoso “quarto escuro” que atualmente já não é nada mais do que um computador com Photoshop. Se você aprende qual é a melhor câmera para realizar as suas fotografias, uma série de técnicas fotográficas, mas não sabe melhorar suas imagens digitalmente, então encontrará uma barreira em seu caminho como fotógrafo artístico. Aprender Photoshop, pelo menos o básico em tratamento de imagens é fundamental para qualquer futuro profissional da fotografia.

Cursos Online ou Presenciais?

estudando fotografia onlineOs cursos presenciais são esplendidos, você pode passear pela Europa fotografando uma infinidade de monumentos e paisagens deslumbrantes. Existem bons e maus cursos de fotografia digital presenciais. Você deve levar em consideração a sua disponibilidade de tempo, o seu orçamento para desenvolver as suas habilidades, bem como uma série de fatores que envolvem a fotografia presencial.

Curso de Fotografia Bootcamp Online

cf mon200x200Uma excelente opção são os cursos de fotografia digital online, onde você pode aprender a partir de qualquer lugar do planeta, desde que possua uma conexão com a Internet. Uma excelente solução para você aprender fotografia digital é o Curso de Fotografia Online, onde você aprende a arte da fotografia desde o início. Você aprenderá sobre o funcionamento das câmeras digitais, lentes, recursos como o ISO, abertura, AF, além de uma série imperdível de Técnicas Fotográficas que vão elevar suas fotografias para um nível acima.

Além de tudo, existe um módulo inteiro dedicado ao Photoshop que todo fotógrafo deve conhecer. Essa é uma ferramenta essencial para corrigir suas fotos, dando o toque comercial que você precisa.

Enfim, quando você se envolve com a arte da fotografia, inevitavelmente estará se tornando também em um artista plástico, que usa a lente como pincel e as técnicas como ferramentas para auxiliar a sua percepção da beleza contida no infinito da natureza.