livro cf
Já Pegou o Seu eBook?
Universo da Fotografia Digital - 26+ dicas de fotografia para ajudar você a fazer fotos matadoras hoje!
Junte-se a mais de 15.000 leitores inteligentes e receba o eBook com dicas imperdíveis para ajudar você a fotografar melhor (é grátis)!
Você estará recebendo o eBook via e-mail.

curso para fotografo

 

Um curso para fotógrafo pode fazer muito mais do que você possa imaginar. Vamos conferir como esse tipo de curso pode dar início a sua carreira como fotógrafo profissional. Continue lendo...

Muitos fotógrafos iniciantes perguntam coisas do tipo: “você tem algum tipo de técnica para escolher os melhores assuntos para fotografar?” ou “qual é o melhor assunto em uma cena?”. Vamos começar essa matéria respondendo essa questão.

Tirar boas fotos não está muito relacionado com a escolha do “assunto ideal”, uma vez que você saiba como fazer os assuntos fotografarem bem, isso não é mais um problema. A qualidade de cada fotografia depende de como o fotógrafo a faz, o que significa que as seguintes coisas devem ser consideradas: hora do dia em que a foto foi tirada ou mesmo o ângulo do qual a foto foi capturada.

Dicas pra Fotógrafos Iniciantes

Toda vez que você tirar uma foto, tire pelo menos duas ou mais. Antes de fotografar a próxima, experimente alterar as seguintes coisas:

  • Ângulo da Foto ( Tente subir em algo para mudar o ângulo )
  • Luz ( Mude a luz, se estiver fora de casa experimente outro horário do dia )
  • Velocidade do Obturador ( Mude a velocidade do Shutter )
  • Zoom ( Faça um Zoom in/out, mude a distância do assunto )
  • Configurações da Câmera ( ISO, profundidade de campo ou exposição )

Quando for experimentar essas dicas, tente utilizar uma alteração a cada foto, então poderá ver os diferentes resultados de cada configuração.

Quando for fotografar um assunto, experimente ao menos três versões da mesma foto, assim no final certamente você terá uma foto com a qualidade esperada.

O que você Aprende em um Curso para Fotógrafo

Estes são os benefícios de um curso para fotógrafo:

  • Entender os recursos chave da sua câmera digital
  • Vir a conhecer os efeitos de iluminação em uma imagem
  • Saber sobre lentes e flashs e como utilizá-los independentemente
  • Realizar ideais criativas que possa sem colocadas em prática
  • Se tornar um bom fotógrafo de imagens em preto e branco

Certamente após o curso e com um pouco de prática você se tornará um expert no assunto. Você também pode aprender com as avaliações do seu professor de fotografia, essas ajudam a enxergar o que deve ser melhorado em suas habilidades. A ideia é conseguir a melhor foto possível desde o início. O importante é usar as condições existentes da melhor forma possível.

Durante o curso para fotógrafo você estará em contato com programas editores de imagens, esses são ferramentas indispensáveis nos dias de hoje, substituindo o quarto escuro da fotografia analógica. 

Nota: O Curso de Fotografia - Ponta-a-Ponta reune todos os pontos em um curso interativo e fácil.

Após compreender todos os conceitos envolvidos, você poderá adquirir profundidade em cada tópico, assim estará se tornando um fotógrafo melhor a cada dia.

Estaremos falando mais sobre curso para fotógrafo aqui no site.

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja saber Os 4 Passos Certeiros Para Você Tirar Fotografias Sensacionais Em Menos De 1 Semana, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO



Recomendados

Recomendados