olympus-advertising

A fotografia evoluiu muito, tanto que a indústria teme perder o controle e ter um monte de celulares rebeldes competindo com “câmeras de verdade” por aí. Descubra como esse banner Australiano está lutando contra isso. Continue lendo...

Agora, se você quiser conhecer as técnicas fotográficas que ajudaram o Rodrigo a fazer fotos incríveis em pouco tempo e como VOCÊ também pode fazer o mesmo, clique aqui para assistir ao vídeo...

QUERO VER O VÍDEO!

No passado a fotografia era algo muito restrito, apenas algumas pessoas sortudas entendiam como funcionava aquela “caixa escura” com algo parecido com uma vassoura servindo como flash. Ainda era preciso enfiar a cabeça por debaixo de um pano preto, tudo para ter uma foto que talvez nem fosse aproveitada. 

A Fotografia Se Tornou Popular com o Smartphone

fotografando amigasEra realmente muito difícil fotografar com aquele aparato de séculos atrás. Mas as coisas foram melhorando e a fotografia passou a ser encarada como arte, por muitos. Ainda existem poucos que realmente entendem a fotografia artística, mas a fotografia em geral é popular nos dias de hoje. 

Os celulares foram agregando novas funções, sendo a câmera fotográfica uma das mais interessantes. Poder fotografar a qualquer hora ou lugar provê muita liberdade para o fotógrafo artístico. 

Como tudo evolui, as câmeras dos celulares também evoluíram, tanto que algumas marcas como a Olympus estão ficando preocupadas com essa invasão de câmeras de bolso. Na Austrália foi divulgado um banner anônimo com a seguinte mensagem: “Se a sua câmera também envia mensagens de texto, isso explica por que suas fotos são um lixo”. Depois recomenda o site GetARealCamera.com (tradução livre: tenha uma câmera de verdade). O site aponta para a loja da Olympus da Austrália. 

Em pleno século XXI, a briga entre as câmeras de celular e as de bolso está acirrada. Bom para nós que “respiramos fotografia”, podemos nos considerar sortudos por viver numa época em que é possível conseguir belas imagens, mesmo usando um telefone. 

E você, o que acha das fotos de um celular com câmera? São mesmo ruins ou gosta delas? 

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Deixei um link para um vídeo onde eu compartilho 3 técnicas fotográficas profissionais que vão ajudar VOCÊ a fazer fotos incríveis ainda HOJE (mesmo fotografando pelo celular). Clique aqui e assista ao vídeo.

QUERO VER O VÍDEO!



rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Clube da Fotografia acredita que a fotografia artística é uma forma de promover arte, desenvolvimento pessoal, integração com a natureza. Acima de tudo, acreditamos que a fotografia artística é capaz de libertar pessoas empreendedoras, levando a arte fotográfica como profissão.