fotografia macro

Se você está pensando em levar a sua fotografia macro para o próximo nível, fotografando flores ou animais bem de perto (macro), então vamos conferir o que é necessário observar para conseguir esse tipo de fotografia e quem sabe, manter o seu orçamento baixo. Confira!

A fotografia macro pode ser definida como fotografia com a lente bem próxima do assunto. As principais características desse tipo de fotografia são a riqueza de detalhes, imersão na figura do assunto e imagens incríveis. Mas como conseguir esse tipo de fotografia macro? Será que é preciso uma câmera especial?

Lentes Macro

canon macro 100mmPara conseguir uma fotografia macro, não devemos pensar em nível de câmera, pois a responsável direta por esse tipo de imagens é a lente. Quando estamos usando câmeras semiprofissionais ou profissionais, do tipo DSLR (Digital Single Lens Reflex), dispomos da possibilidade de trocar a lente normal por uma específica para fotografia macro.

As principais marcas de câmeras DSLRs profissionais são Canon e Nikon, sendo esse nível de equipamento mais dispendioso. Caso opte por marcas mais acessíveis, poderá buscar um modelo entres as marcas Pentax, Olympus, Sony, Samsung e Fuji. Normalmente as câmeras mais baratas são do tipo compactas, com apenas uma lente fixa. Isso pode impossibilitar fotos macro mais elaboradas.

Nota: Para imagens mais interessantes, prefira uma DSLR das marcas Canon ou Nikon, juntamente com uma boa lente macro específica para sua câmera.

Boas fotos macro!

Abraço!

VÍDEO REVELA: Por Que 97% dos Estudantes de Fotografia FRACASSAM e como fazer parte dos 3% que fazem fotos incríveis.

ASSISTIR AO VÍDEO