fotografia macro

Se você está pensando em levar a sua fotografia macro para o próximo nível, fotografando flores ou animais bem de perto (macro), então vamos conferir o que é necessário observar para conseguir esse tipo de fotografia e quem sabe, manter o seu orçamento baixo. Confira!

A fotografia macro pode ser definida como fotografia com a lente bem próxima do assunto. As principais características desse tipo de fotografia são a riqueza de detalhes, imersão na figura do assunto e imagens incríveis. Mas como conseguir esse tipo de fotografia macro? Será que é preciso uma câmera especial?

Lentes Macro

canon macro 100mmPara conseguir uma fotografia macro, não devemos pensar em nível de câmera, pois a responsável direta por esse tipo de imagens é a lente. Quando estamos usando câmeras semiprofissionais ou profissionais, do tipo DSLR (Digital Single Lens Reflex), dispomos da possibilidade de trocar a lente normal por uma específica para fotografia macro.

As principais marcas de câmeras DSLRs profissionais são Canon e Nikon, sendo esse nível de equipamento mais dispendioso. Caso opte por marcas mais acessíveis, poderá buscar um modelo entres as marcas Pentax, Olympus, Sony, Samsung e Fuji. Normalmente as câmeras mais baratas são do tipo compactas, com apenas uma lente fixa. Isso pode impossibilitar fotos macro mais elaboradas.

Nota: Para imagens mais interessantes, prefira uma DSLR das marcas Canon ou Nikon, juntamente com uma boa lente macro específica para sua câmera.

Boas fotos macro!

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Deixei um link para o nosso treinamento, onde eu compartilho 35+ técnicas fotográficas profissionais que vão ajudar VOCÊ a fazer fotos incríveis ainda HOJE (mesmo fotografando pelo celular). Clique aqui para fazer fotos incríveis.

EU QUERO FAZER FOTOS INCRÍVEIS!