sol nascente

Todos adoram fotografar o pôr-do-sol, até mesmo o nascer do sol é muito interessante. Um céu limpo com um sol brilhante pode render grandes fotos, mas você pode tornar essa foto ainda melhor escolhendo um tema em primeiro plano. O segredo é escolher algo que se destaque contra o céu, com uma forma que as pessoas possam reconhecer; uma arvore, um moinho de vento, até mesmo uma linha de alta tensão. O tema não pode dominar a foto; o ideal é que esse tema não ocupe mais do que 10% da composição, deixando o céu estrelar como atração principal. Porém, se você puder criar uma silhueta impressionante, você vai adicionar uma característica marcante a sua foto de pôr-do-sol. 

Dica para Fotografar Melhor #3: Animais e Pessoas

amigas em nova iorqueAs fotos no estilos retrato geralmente são estragadas por um fundo que distrai as pessoas. Quando você tira uma foto de um amigo, um animal de estimação, ou um animal selvagem, você não quer que o ambiente da foto distraia a atenção do tema.

Então aqui está o truque. Não fique perto do seu tema e tire a foto utilizando um lente normal ou uma lente wide-angle. Fique mais para trás e faça um zoom com a maior ampliação possível da lente. Isto terá dois resultados. Primeiro, isso vai reduzir a área que aparece por trás e entorno do tema que é visível na foto. Segundo, ire minimizar a profundidade de campo, o que significa que só o seu tema deve estar em foco. Qualquer coisa que estiver na frente ou atrás do tema estará fora de foco, então esses objetos não causarão distrações.

Dica para Fotografar Melhor #5. Concentre-se

mulher jovem cidadeÀs vezes, para fazer um foto de sucesso devemos nos mover um pouco para esquerda ou para direita, ou apenas fazer um pouco mais de zoom. Se você somente apontar a câmera em direção ao assunto, sem pensar sobre o que você está fazendo, seus resultados não vão melhorar. Se você reduzir a velocidade e realmente analisar o que você vê no visor da câmera antes de apertar o botão, a sua taxa de sucesso vai melhorar.

Coisas simples que você pode observar antes de compor as suas fotos são: árvores, postes de energia, tudo isso pode adicionar corpo ao seu tema ( mova-se em relação ao assunto da foto para encontrar a melhor posição ); aviões e nuvens no céu ( deixe eles passarem se você não os deseja na composição); ramos deitados em um dia de ventania (espere até que eles fiquem numa posição interessante). Todos esses detalhes e muito mais podem melhorar ou estragar uma foto, tudo isso pode ser corrigido apenas olhando se a sua foto capturou tudo que você quer e nada do que você não queira.

Continue Praticando Fotografia

modelo enquadrando imagemEnfim, essas são algumas dicas fáceis para você fazer boas fotografias sem ficar preso à tecnologia. Acima de tudo, preste atenção na dica #5 onde recomendamos manter a calma e observar o que está fazendo. Outra regra de ouro: continue praticando, fazendo um monte de fotos sempre que puder. Você vai aprender muito mais de sua própria experiência de campo do que possa imaginar. Lembre-se de que: com câmeras digitais, não custa nada tirar uma foto. Com paciência e atenção nos detalhes, você vai fazer fotos cada vez melhores em pouco tempo - Garanto!