livro cf
Já Pegou o Seu eBook?
Universo da Fotografia Digital - 26+ dicas de fotografia para ajudar você a fazer fotos matadoras hoje!
Junte-se a mais de 15.000 leitores inteligentes e receba o eBook com dicas imperdíveis para ajudar você a fotografar melhor (é grátis)!
Você estará recebendo o eBook via e-mail.

Nem sempre conseguimos encontrar a montanha, a arvore, a cachoeira, o céu claro para compor a paisagem que desejamos para nossas fotos. Então, nesse momento é que nós usamos a tecnologia embarcada dos softwares editores de imagens como o Photoshop. Vamos lá!

Neste tutorial, vamos combinar estas duas fotos para obter esse resultado:

Siga o Passo a Passo em Seu Editor de Imagens Preferido

Este tutorial é para ajudar você a aprender a mudar o fundo de uma foto para algo mais interessante que você escolher. Há muitas maneiras de conseguir este feito, mas esta técnica é provavelmente uma das mais fáceis e eficazes. Ok, então uma vez que você abriu duas fotos semelhantes (de preferência do mesmo tamanho) que você gostaria de combinar no Photoshop:

1. Ajuste os níveis de brilho e contraste de ambas as imagens para que elas estejam tão similares quanto possível.

2. Em seguida, vamos trabalhar a foto que tem o fundo que você deseja usar, selecione a foto inteira (Select> All), copie toda a foto (Edit> Copy) e então trabalhe com a foto que tem o plano que você pretende utilizar, coloque a foto anterior em um novo Layer (Edit> Paste). Seu menu de layer da sua foto deve estar parecido com o da imagem abaixo. Com a foto do fundo em cima da foto de primeiro plano. 

3. Agora, adicione uma Layer Mask (mascara de camada) para o layer superior que esconda todos os outros (Hides All) (Layer> Add Layer Mask> Hide All). Seu menu de layer agora deve estar parecido com o da imagem abaixo. 

4. Clique na Brush Tool (Ferramenta Pincel),

 

5. (certifique-se as cores que você está trabalhando são preto e branco).

6. Então (com a máscara sobre a camada superior selecionada) simplesmente pinte onde deseja que o novo fundo apareça. Você provavelmente terá de alterar o tamanho do pincel para pintar nos detalhes.

Agora não terá desculpas para não fazer aquela foto paradisíaca que você tanto deseja, não é mesmo? 

 

Olha só o resultado:

Agora é a sua vez! 

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja saber Os 4 Passos Certeiros Para Você Tirar Fotografias Sensacionais Em Menos De 1 Semana, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO



Recomendados

Recomendados