impressora-fotografica-epson

Se você está considerando adquirir uma impressora fotográfica, vamos conferir alguns pontos a serem observados nas impressoras para fotografia disponíveis no mercado. Continue lendo e confira...

A qualidade da imagem resultante da câmera digital é influenciada pela sua resolução, quanto mais elevada for a resolução, melhor será a imagem capturada. Porém ao imprimir suas fotos digitais em papel, a impressão das fotos certamente não será tão boa quanto a imagem digital. 

A qualidade de impressão das fotos é influenciada pela qualidade da impressora. Então, se você deseja imprimir fotos de alta qualidade, basta ir até uma loja de revelação fotográfica, mas certamente o seu orçamento vai limitar a quantidade de fotos a ser revelada. Sendo assim, como é possível imprimir fotos digitais com alta qualidade de impressão fotográfica, mas sem quebrar o seu bolso? Basta investir o seu dinheiro em uma boa impressora de fotos digitais. 

Hoje em dia existem muitas impressoras disponíveis no mercado de câmeras digitais. Elas vêm com diferentes marcas, características e preços que tornam difícil determinar a melhor impressora fotográfica digital que atenda às suas necessidades e orçamento. Aqui estão algumas dicas simples que irá guiá-lo (a) para determinar a melhor impressora fotográfica digital que atenda às suas necessidades. 

Considere qual o tamanho provável das suas impressões 

Se você se sente satisfeito com fotografias de 4x6, então você não precisa comprar uma impressora muito dispendiosa, de maior capacidade. A maioria das impressoras de entrada pode imprimir em papel tamanho carta simples, assim se você não pretende ampliar as suas fotografias, é melhor usar uma impressora fotográfica digital básica. 

Usar a tecnologia a jato de tinta ou a tecnologia de sublimação de tinta? 

Essa pergunta deve ser respondida antes de escolher a melhor impressora de fotos digitais. Se você pretende imprimir fotos e texto, a melhor opção é usar a impressora com tecnologia jato de tinta. Este tipo de impressora funciona espalhando pontos de tinta pelos orifícios da cabeça. Mas se você pretende apenas imprimir fotos, a melhor opção é usar a impressora com tecnologia de sublimação de tinta. Este tipo de impressora utiliza calor para transferir tinta em papel mais grosso, por exemplo: ​​papel para impressora fotográfica ou cartões. Mas essa é mais cara do que a tecnologia jato de tinta, mas em contrapartida, os resultados são superiores. 

Estime a quantidade de resolução que você vai precisar 

O termo DPI (pontos por polegada) refere-se ao número de pontos de tinta por polegada que a impressora usa para formar imagens ou texto. Quanto maior o DPI, mais nítida, mais clara, mais viva e detalhada será a impressão das fotos. O resultado padrão de impressão fotográfica de alta qualidade para impressoras jato de tinta é de 2.400 dpi e 300 dpi ou menos para uma impressora de sublimação de tinta. 

Confira as avaliações da impressora 

Os consumidores que compraram as impressoras de um modo geral, as avaliações dos usuários atuais de sites de tecnologia. Pesquise e analise as opiniões dos proprietários da impressora de fotos digitais, e até mesmo visite blogs que falem sobre esse equipamento em particular. 

Considere Características Distintas 

Um monte de recursos adicionais é fornecido nas impressoras fotográficas digitais mais recentes, com uma variedade muito grande de opções para usar. Uma série de impressoras possue slots para cartões de memória, então tudo que você precisa fazer é colocar a sua câmera digital ou cartão de memória de seu telefone celular no slot da impressora para imprimir fotos. A existência de uma tela de LCD também vai ajudar a editar as fotos antes de imprimir. A função PictBridge permite imprimir a imagem ligando a câmara diretamente à impressora via porta USB, e você não tem que carregar a foto no seu computador antes de imprimir. 

Considere os Custos Adicionais 

Se você deseja economizar dinheiro, você tem que usar uma impressora fotográfica. Mas se os cartuchos de tinta acabarem, você pode achar os cartuchos de tinta muito caros. Ou quando você precisar imprimir fotos de qualidade em papéis fotográficos especiais, você pode gastar muito mais dinheiro do que o normal. Tudo depende do tipo de impressão fotográfica que você precisa. 

Verifique se o cartucho de tinta para a reposição é barato e fácil de encontrar. Existem algumas impressoras que funcionam bem com cartuchos de tinta de terceiros, então é melhor confirmar se o dispositivo de impressão que você está considerando a compra é compatível. 

Estaremos falando mais sobre impressoras para fotografia aqui no site. 

Boas impressões!