
Se você acham que as velhas tecnologias fotográficas não fazem maravilhas, então vamos conhecer um fotógrafo que resolveu inovar criando fotos em 3D com objetos em 3D. Entenda como funciona logo a seguir…
Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...
Nos primórdios da fotografia, as câmeras pinhole reinavam absolutas, fazendo a alegria de muitos fotógrafos daquela época. Agora que estamos acostumados com as incríveis câmeras digitais, a criatividade pode ainda requisitar algum retorno ao passado, isso aconteceu com o fotógrafo ShiKai Tseng.
As Câmeras Pinhole
As antigas câmeras Pinhole representam o início da tecnologia fotográfica, sendo basicamente uma caixa escura com um pequeno furo em uma das extremidades por onde entra luz. Não existe lente nesse sistema, então se você pensou em fazer um zoom, pode esquecer, não é originalmente possível nesse tipo de câmera primitiva. Porém, Shikai Tseng pensou muito além de um zoom, e resolveu criar uma câmera pinhole capaz de capturar imagens 3D de um jeito muito criativo.
A Técnica PhotoGraphy
Tseng está transformando objetos 3D em filmes fotográficos para suas imagens 2D, criando um resultado que ele chama de “PhotoGraphy”.
O objeto é banhado com uma emulsão sensível a luz chamada “Liquid Light”, depois é posicionado dentro da câmera pinhole, e então exposto por até 1 hora. O processo é semelhante a de uma fotografia normal. Porém Tseng ressalva, “Esse processo não parte do tridimensional para o bidimensional, mas do 3D para o 3D. Então penso que seja uma tradução, não uma redução” .
Diferente dos processos de fotografia em 3D que estamos acostumados, a técnica de Tseng é mesmo bastante original e prova que a fotografia não tem limites. Além de fotografar ser super divertido, é uma forma de arte que deve ser cultivada por todos.
E você, o que achou dessa técnica com fotos em 3d?