camera a prova d agua


Câmera a prova d'água
, isso existe mesmo? Sim, existe e você vai conhecer agora 3 modelos para fotografar até debaixo d'água! Vamos lá?

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Levar equipamentos eletrônicos para a praia é normal, principalmente câmeras fotográficas, mas você sempre precisa tomar cuidado para manter tudo bem longe da água. Uma queda em uma poça de água e sua câmera estará arruinada. Existem até casos de pessoas que recuperaram seus cartões de memória após suas câmeras terem caído no mar.

Até pouco tempo, se você desejasse fazer fotografias debaixo d'água, era necessário adquirir um case a prova  d'água e colocar a sua câmera comum lá dentro. Era como se a sua câmera fosse colocada dentro de um pequeno traje de mergulho para fotografar. A boa notícia é que já existem câmeras comuns capazes de fotografar dentro da água a profundidades respeitáveis.
 

Sony Cyber-Shot DSC-TX20

cyber-shot-dsc-tx1031

Se você curte a linha Cyber-Shot da Sony, vai gostar muito da DSC-TX20, a câmera a prova d'água mais parecida com as de terra seca. Ao fotografar a vida marinha, seja para pesquisas ou estudos, os 16 MegaPixels garantem muitos detalhes, aliados a capacidade 10 fotos por segundo e um belo modo panorâmico. Um ponto que pode incomodar nessa câmera é o tempo de recarga após tirar uma foto, mas isso é compensado pelas lindas imagens, dentro e fora da água, que ela produz. A prova d'água até 16 pés. Filma em Full HD.

 

Nikon CoolPix AW100

 coolpix-aw1009

Essa é uma câmera a prova d'água fantástica, que une estilo, durabilidade e ótima qualidade de imagem. Chuva, areia, água salgada, nada pode deter essa câmera. Um recurso interessante é o GPS, usado para rastrear e marcar a posição em que a imagem foi capturada. Seu sensor fotográfico funciona bem, mesmo em condições de pouca luz. Um ponto negativo da CoolPix AW100 é a alta sensibilidade dos seus botões, causando alguma dificuldade ao fotografar submerso. A prova d'água até 30 pés. Filma em Full HD.
 

 

Panasonic Lumix DMC-TS4

 

lumix-ts3

 

Agora a Lumix DMC-TS4, uma das câmeras mais incríveis no quesito "fotografia debaixo d'água". Entre seus recursos possui 12,1 MegaPixels de resolução, uma lente de 28 mm e várias configurações úteis de velocidade do obturador e sensibilidade ISO. Conta com ferramentas de compartilhamento, GPS para rastreio e marcação de posicionamento geográfico. Seu desenho é muito robusto, possui mais de um selo de vedação. A combinação desses fatores faz da DMC-TS4 um das câmeras a prova d'água mais interessantes atualmente. A prova d'água até 40 pés. Filma em Full HD.

Cuidando da Sua Câmera a Prova D'água 

Quando estamos em mergulhando em águas profundas, precisamos verificar o limite de profundidade da câmera, mesmo sendo selada, a pressão pode romper a vedação e danificar a câmera. A maioria das câmeras a prova d'água não pode mergulhar mais do que 13 pés. 

Dentro da água a iluminação pode cair drasticamente, principalmente se a água não estiver transparente. Para evitar fotos escuras, procure câmeras com maior sensibilidade a luz, assim suas fotos serão sempre coloridas e definidas. 

Ao sair da água salgada, sempre lave sua câmera com água doce. O sal da água se cristaliza no corpo da câmera e pode causar vazamentos na vedação. 

Agora que pode fotografar debaixo da água, você tem muito mais assuntos para fotografar. Sem contar os rios, cachoeiras e piscinas que vão garantir um monte de diversão fotografando de tudo!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja saber Como Aprender as Técnicas Fotográficas dos Melhores Profissionais e Fazer Fotos Incríveis, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO



rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Clube da Fotografia acredita que a fotografia artística é uma forma de promover arte, desenvolvimento pessoal, integração com a natureza. Acima de tudo, acreditamos que a fotografia artística é capaz de libertar pessoas empreendedoras, levando a arte fotográfica como profissão.