Canon Lentes Zoom

Se você está buscando saber mais sobre a tecnologia das lentes Canon, então vamos entender o que funciona melhor nesse ambiente concorrido pelas lentes Nikon, Sigma e outras. Continue lendo...

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Lentes Canon com Precisão de Mícrons

lente canon macro ef 100mm isAs lentes Canon empregam uma avançado know-how ótico e engenharia com precisão de mícrons para proporcionar performance sem precedentes em todas as facetas do processo fotográfico. Suas lentes Ásfericas e elementos de fluorita, por exemplo, presentes desde a aclamada “L Series” de lentes e Estabilizadores de Imagem, marcam o retorno da marca ao mercado de lentes para Canon.

As lentes Canon são bem corretas quanto à distorção, e têm excelente fidelidade de cor e contraste. Além disso, a Canon é caracterizada pela construção de lentes de qualidade superior. As lentes Canon com Estabilizador de Imagem levam a sigla “IS” em seu nome, enquanto a Nikon usa o termo Redução da Vibração, ou VR. Você vai pagar um pouco mais pelas lentes com estabilizador de imagem, mas elas geralmente valem a pena, especialmente se você não gostar de carregar um tripé para todo canto.

As Lentes Macro da Canon São Extremamente Nítidas

joaninha macroAs lentes “macro” comumente são de 50 milímetros, F2.5. O macro funciona melhor com uma lente telefoto média e é essa a aposta da Canon. Esta é uma lente extremamente nítida, mesmo quando utilizada em distâncias normais. O macro se beneficia muito dos recursos "IS / VR", porque qualquer movimento será enfatizado quando você estiver trabalhando em uma faixa estreita devido à ampliação elevada. Além disso, esses recursos de "IS / VR" ajudam bastante quando você está fotografando com uma câmera do tipo “point-and-shoot” com os braços projetados enquanto compõe a imagem pelo LCD.

Seus revestimentos ópticos são otimizados para uso com câmeras digitais. Esta lente é capaz de focar até meio metro de distância, e oferece tanto o foco manual em tempo integral, um anel de foco tipo USM, quanto um foco automático extremamente silencioso.

A Mecânica Canon é Melhor que a da Sigma 

mecanica lente canonOpticamente a lente Sigma de 50 milímetros está bastante próxima, mas mecanicamente ela fica um pouco a desejar. A qualidade óptica é excelente e os reflexos podem ser mantidos sob controle, exceto quando o sol está na frente da lente, o que é perfeitamente normal e não há exceção para uma lente deste tipo. Tudo isso em uma ferramenta incrível de usar, dando perspectivas incomuns e permitindo uma grande criatividade para o usuário.

Enfim, a Canon esteve fora do mercado de lentes por um tempo, retornou em 2008 e veio prometendo uma revolução no mercado fotográfico. Por estes e outros motivos é que boa parte dos fotógrafos profissionais têm uma ou mais lentes Canon em seu arsenal de equipamentos fotográficos.

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja saber Como Aprender as Técnicas Fotográficas dos Melhores Profissionais e Fazer Fotos Incríveis, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO



rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Clube da Fotografia acredita que a fotografia artística é uma forma de promover arte, desenvolvimento pessoal, integração com a natureza. Acima de tudo, acreditamos que a fotografia artística é capaz de libertar pessoas empreendedoras, levando a arte fotográfica como profissão.