panoramica 

Fotografar com uma largura fora do normal está ficando cada vez mais na moda. Muitos fotógrafos estão produzindo imagens panorâmicas belíssimas com suas câmeras e o Photoshop. Vejamos algumas fotos panorâmicas para nos inspirar a produzir nossas próprias imagens. Confira!

Agora, se você quiser conhecer as técnicas fotográficas que ajudaram o Rodrigo a fazer fotos incríveis em pouco tempo e como VOCÊ também pode fazer o mesmo, clique aqui para assistir ao vídeo...

QUERO VER O VÍDEO!

As fotos panorâmicas têm por objetivo levar o espectador para uma experiência mais ampla que a realidade. Cobrindo um campo de visão maior, as fotos panorâmicas conseguem capturar muito mais elementos para a composição das imagens. São diversas as possíveis técnicas utilizadas para criação de fotografias panorâmicas, sendo a mais comum a utilização de softwares para combinar as imagens paralelamente. 

Ideal para a fotografia de paisagens, do campo ou da cidade, a fotografia panorâmica revela um ponto de vista único, agregando beleza ao conjunto da obra. A fotografia panorâmica também pode ser considerada uma forma de arte fotográfica, possuindo milhares de adeptos pelo mundo. 

Seguem 20 exemplos de imagens que não poderiam ser tão impactantes se fossem produzidas com outra abordagem. 

panoramica01

panoramica02

panoramica03

panoramica04

panoramica05

panoramica06

panoramica07

panoramica08

panoramica09

panoramica10

panoramica11

panoramica12

panoramica13

panoramica14

panoramica15

panoramica16

panoramica17

panoramica18

panoramica19

panoramica20 

E você, está pensando em criar suas primeiras fotos panorâmicas? 

Abraço!

 

Uma dica extra do Rodrigo: Deixei um link para um vídeo onde eu compartilho 3 técnicas fotográficas profissionais que vão ajudar VOCÊ a fazer fotos incríveis ainda HOJE (mesmo fotografando pelo celular). Clique aqui e assista ao vídeo.

QUERO VER O VÍDEO!



rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Clube da Fotografia acredita que a fotografia artística é uma forma de promover arte, desenvolvimento pessoal, integração com a natureza. Acima de tudo, acreditamos que a fotografia artística é capaz de libertar pessoas empreendedoras, levando a arte fotográfica como profissão.