montagem de fotos

Está pensando em fazer montagens de fotos para usar na sua rede social preferida? Legal, então vamos falar um pouco sobre como os profissionais fazem isso e depois, vamos mostrar um aplicativo online super interessante, onde você pode brincar um pouco e fazer algumas montagens de fotos. Confira! 

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Como os Profissionais Fazem Montagens de Fotos 

Sim, você já ouviu falar do Photoshop, um software editor de imagens muito poderoso e famoso na indústria, é senão o mais popular editor de imagens do mundo. Os artistas gráficos fazem montagens usando técnicas avançadas de arte. Falamos artistas porque eles têm uma visão bem menos técnica de como fazer uma montagem. 



Se você tem alguma noção de desenho e pintura, provavelmente irá conseguir fazer maravilhas com o Photoshop. Isso mesmo, em softwares de imagem profissionais você encontra ferramentas capazes de reproduzir pincéis, esponjas, borrachas, toques das digitais e uma série de acessórios que permitem até que um artista pinte um quadro inteiro, usando apenas o computador para isso. 

Se você quer fazer montagens e retoques em imagens, recomendamos que comece aprendendo, o quanto antes, o Photoshop e seus principais recursos. Mesmo assim, se você não acha necessário ter algum conhecimento mais avançado, ou se pretende criar apenas colagens decorativas, então a melhor forma é começar brincando com um software online, como o Photovisi. 

Com o Photovisi.com você pode despertar o seu lado artístico, apenas misturando elementos, aplicando efeitos e compartilhando a sua arte com o mundo.

Usando o Photovisi 

photovisi-comSe por um lado o Photoshop é um programa editor de imagens com uma curva de aprendizado maior, por outro o Photovisi é bastante intuitivo e fácil de fazer funcionar. 

Primeiro, abra do site photovisi.com e clique em "Start Creating". O próximo passo é selecionar o tipo de colagem que você deseja fazer. Depois disso, basta subir a imagem e escolher dentre um monte de possibilidades. 

Na tela seguinte você pode inserir texto, alterar o plano de fundo, além de ser possível adicionar novas fotos e reposicioná-las ao redor da imagem principal, criando uma verdadeira colagem fotográfica. 

Ao clicar em "Finish" (terminar) você é convidado a salvar a imagem no tamanho desejado para o seu PC. 

Pronto! Agora você já pode fazer suas próprias colagens e montagens de fotos!
 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja saber Como Aprender as Técnicas Fotográficas dos Melhores Profissionais e Fazer Fotos Incríveis, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO



rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Clube da Fotografia acredita que a fotografia artística é uma forma de promover arte, desenvolvimento pessoal, integração com a natureza. Acima de tudo, acreditamos que a fotografia artística é capaz de libertar pessoas empreendedoras, levando a arte fotográfica como profissão.