livro cf
Já Pegou o Seu eBook?
Universo da Fotografia Digital - 26+ dicas de fotografia para ajudar você a fazer fotos matadoras hoje!
Junte-se a mais de 15.000 leitores inteligentes e receba o eBook com dicas imperdíveis para ajudar você a fotografar melhor (é grátis)!
Você estará recebendo o eBook via e-mail.

 camera fotografica semiprofissional canon powershot 16 mp full hd sx530 hs

Quando estamos iniciando na fotografia é muito comum surgirem dúvidas sobre qual a melhor câmera fotográfica semi profissional para iniciantes, com tantas opções no mercado fica difícil saber. Se você não souber o que olhar pode acabar comprando equipamento que não vai atender às suas necessidades. Muitas vezes, se você não precisa fazer fotos de altíssima resolução, uma boa câmera semi profissional pode resolver seus problemas e proporcionar à você todas as emoções que você procura na fotografia.

mulher smartphoneApesar de hoje os SmartPhones serem bastante populares, eles não possuem um conjunto óptico decente, capaz de proporcionar telefotos ou mesmo fotografar a lua. Se você pretende fazer recortes criativos, composições realmente impressionantes, vai precisar trabalhar com abertura, profundidade de campo, além que aplicar um poderoso zoom para capturar aquelas imagens mais chocantes.

Estive olhando no mercado recentemente e analisando as principais marcas de câmeras fotográficas semi profissionais. Encontrei um modelo que me chamou bastante atenção, por seu custo benefício elevadíssimo e por suas características de ponta, comumente encontradas em equipamentos profissionais, que custariam três vezes mais dinheiro.

Estou falando da Câmera Digital Canon PowerShot SX530 HS Full HD 16 MP semi profissional, com recursos de sobra pra você exercitar suas técnicas fotográficas, produzir imagens pra lá de aceitáveis, além de poupar uma boa grana nesse seu início como fotógrafo(a).

A Canon SX530 é boa?

canon sx530 tableEu diria que a Canon sx530 é boa, e não só boa, mas excelente, principalmente pelo preço e pelas funcionalidades que ela apresenta. Por exemplo: o ISO vai de 100 a 3200 que é suficiente para fazer fotos decentes, até mesmo com pouca iluminação.

Possui um sensor CMOS de 16 megapixels e consegue oferecer pelo menos 5 megapixels reais.

Se você precisa fazer vídeos para o seu canal do YouTube a Canon sx530 possui um estabilizador de imagem, e ainda exporta no formato de arquivo MP4 em Full HD. No modo automático, é capaz de produzir bons vídeos, ainda com o foco não tão rápido quanto os melhores SmartPhones, mas suficiente para usar essa câmera fotográfica como filmadora HD sem maiores problemas.

Câmera fotográfica semi profissional com wi-fi

wifi camera canon sx530Outro ponto importante dessa câmera é a sua conectividade. Chega de ter que usar fios pra extrair as fotos da câmera. Você pode fazer tudo isso através do wi-fi ou mesmo compartilhar fotos com seu SmartPhone através do NFC.

 

 

Qual a melhor marca de câmera fotográfica semi profissional

qual e melhor camera digitalPor falar em marca, o mercado está sempre competindo pela atenção do iniciante em fotografia que deseja investir um pouco mais e receber boa parte dos recursos das câmeras fotográficas profissionais. Por outro lado, o segmento de topo traz inovações ainda mais surpreendentes para tentar impressionar e renovar o arsenal dos fotógrafos de carreira.

Apesar de ser uma briga acirrada, hoje eu posso dizer que a melhor câmera fotográfica semi profissional pode ser a Canon sx530.

Se você pretende comprar uma câmera semi profissional, a Canon sx530 pode ser a resposta para as suas demandas. Lembrando que essa é uma câmera que usa baterias, diferente de muitas outras câmeras semi profissionais que usam pilhas. O consumo de energia dessas câmeras é muito alto. Você vai gostar muito mais de recarregar a bateria da sx530, do que de comprar pilhas, toda vez que sair para uma aventura selvagem.

Outro ponto importante a ser observado: Estamos falando da Canon sx530, com o wi-fi, NFC, zoom de 50x. Muito diferente da versão anterior sx520, que não possui wi-fi ou NFC e onde o zoom é de apenas 42x.

Deixo você com um vídeo gringo que mostra o poderoso zoom dessa câmera e a qualidade de imagem que ela oferece.

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja dominar 26 Técnicas Usadas Pelos Melhores Fotógrafos para Fazer Fotos Sensacionais, recomendo que pegue esse eBook agora mesmo.

QUERO MEU EBOOK