capa revista


Quando estamos no início da carreira as coisas anda um pouco mais lentamente, mas nada pode nos impedir de continuar caminhando até chegarmos onde desejamos. Tornar-se um fotógrafo de revista é um sonho para muita gente. Com a abordagem correta você poderá ser capaz de conseguir bons contatos e estabelecer alguns laços de confiança. Vamos aos pontos críticos para podemos ver o seu trabalho fotográfico publicado nas páginas de uma revista.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Escolha suas Fotos mais Interessantes

mulher olhando fotos dslrO que seriam fotos interessantes aos olhos de um editor? Tudo vai depender o nicho de revista para o qual deseja fotografar. Uma regra de ouro é que os diretores de arte, editores fotográficos e publicadores "amam" fotos diferentes. Não é legal mostrar fotos do seu cachorro ou gato, prefira fotos inusitadas. Qualquer um pode pegar uma câmera e fotografar um monumento. Você precisa mostrar suas fotos mais cativantes, talvez com alguns erros, mas que despertem interesse e curiosidade. Use algumas técnicas fotográficas de pré e pós produção para conseguir esse efeito wow. Quanto mais inusitada, melhor. Ok?

Escolha uma Revista para qual Deseja Fotografar

national geographic capaProcure na internet pelos sites das revistas para as quais você deseja fotografar. Lembre-se que você pode fotografar para qualquer tamanho de revista, no Brasil ou exterior. Se possível, compre uma revista para conferir se as suas fotos são relevantes para a revista. Seu estilo mais voltado para fotografar roupas, então não faz sentido procurar uma revista de animais e vice versa. Procure encontrar os endereços de email do diretor de arte, editor de fotografia ou publicador. Essas são pessoas que lidam com fotografias e que decidem tudo que entra e sai de uma revista.

Envie alguns e-mails para Editores e Diretores de Arte

editor de arte escritorioUma boa estratégia é enviar um email genérico direcionado para as 3 pessoas citadas acima, cobrindo todas as bases. Seja claro e direto porque esse pessoal de revista é muito ocupado e não se interessa em ler sobre a sua vida, eles querem apenas saber se você pode fornecer fotografias de alta qualidade e relevância para o negócio deles. Não envie e-mail para revistas que não publicam o seu tipo de fotografia. Certifique-se de que seu e-mail possa ser aberto, que vai direto ao ponto, que contenha em anexo algumas fotos interessantes. Informe o seu website ou blog, se você tiver. Vale também o seu perfil na Rede Social do Clube da Fotografia.com com seus álbuns mais incríveis. Informe que você está disponível para viagens e compromissos em uma nota breve. Fale com dignidade, não vá se humilhar para esse povo, ok?

Repita o Processo até Conseguir Resultados

pesistencia pedra montanhaNão se preocupe se o pessoal da revista não responder seu e-mail. Também não envie um e-mail perguntando por que eles não respondem, a não ser que você queira ter seu e-mail deletado/bloqueado da caixa de entrada desse pessoal. Normalmente eles escolhem 5 boas fotos a cada 1000. Se você deseja fotografar para revista, envie novas fotos a cada mês com uma nota amigável. Muitos sites de revistas mostram o que está por vir na próxima publicação, então use isso para enviar fotos relevantes para esse próximo número, isso ajuda a aumentar as suas chances de ter uma foto escolhida para a publicação.

Os editores não vão lhe dar uma capa ou uma foto em um artigo muito proeminente, mas nesse ponto o objetivo não é ganhar dinheiro, você quer ganhar a credibilidade e a confiança dos editores, assim no futuro bons negócios podem ser fechados e o seu portfólio pode se expandir grandemente.


Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja saber Como Aprender as Técnicas Fotográficas dos Melhores Profissionais e Fazer Fotos Incríveis, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO



rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Clube da Fotografia acredita que a fotografia artística é uma forma de promover arte, desenvolvimento pessoal, integração com a natureza. Acima de tudo, acreditamos que a fotografia artística é capaz de libertar pessoas empreendedoras, levando a arte fotográfica como profissão.