retrato_rear_curtain_sync_2

(Efeito Rear Curtain Sync) 

Fotografar retratos pode ser tão divertido quanto clicar a vida selvagem. Tudo depende da sua abordagem. Vamos conferir 5 dicas para fotografar retratos e conseguir a melhor luz, o melhor momento para algumas de nossas fotos. Confira!

Posicionando o Flash 

Normalmente se usa o flash em uma posição perpendicular quando desejamos uma fotografia de aparência plana, o que é muito bom quando estamos fotografando um grupo de pessoas. Porém, quando trabalhamos com o flash em ângulo, pode ocorrer de alguém ficar na sombra. Para resolver esse problema, podemos posicionar o flash frontalmente, isso irá garantir que todos sejam iluminados uniformemente. 

retrato01

Use o Rear Curtain Sync para dar mais Vida a Imagem 

efeito Rear Curtain SyncO Rear Curtain Sync é um recurso que dispara o flash no último momento antes do obturador fechar. Isso causa na imagem um realce no final da exposição. Para aproveitar esse efeito, você pode fotografar imagens em movimento, assim verá a imagem embaçada na origem do movimento.  

Experimente Misturar Luzes 

Está indeciso entre usar luz natural ou tungstênio? Em muitos casos é possível usar uma mescla das duas luzes para criar uma atmosfera interessante. Você pode posicionar o seu assunto próximo a uma janela, deixando ambas as luzes incidirem sobre este. A mistura de tungstênio e luz natural pode iluminar os seus assuntos e a sala ao seu redor com um brilho quente e etéreo. 

mixagem_luz(Mistura de luz natural e tungstênio) 

Mantenha seu Flash Fraco 

Se você estiver fotografando com o flash invés de luz natural, use seu flash no modo “low power”. Isso permite que você use uma abertura maior, obtendo um grande nível de detalhes, principalmente nas áreas sombreadas. 

Fotografe a Felicidade dos seus Bebês 

bebe feliz toalhaComo vimos recentemente algumas dicas sobre como fotografar bebês, percebemos que a fotografia de crianças requer alguns cuidados. Toda criança gosta de duas coisas: comer e dormir. Se você deseja fotografar seu bebê feliz, experimente fazer seu retrato após ele ter acordado de uma boa soneca, ou mesmo após ter mamado. Nesses momentos de descontração, será possível conseguir ótimas fotos do seu bebê sorrindo. Pela manhã é um momento ideal, após acordar e mamar. 

Espero que aproveitem as dicas e fotografem bastante! 

Abraço!

QUERO VER O VÍDEO

Recomendados

Recomendados