livro cf
Já Pegou o Seu eBook?
Universo da Fotografia Digital - 26+ dicas de fotografia para ajudar você a fazer fotos matadoras hoje!
Junte-se a mais de 15.000 leitores inteligentes e receba o eBook com dicas imperdíveis para ajudar você a fotografar melhor (é grátis)!
Você estará recebendo o eBook via e-mail.

Fotografia Boudoir

Você que está entrando no mundo da fotografia, talvez tenha conhecido a fotografia boudoir. Se ainda não sabe o que é isso, vai se surpreender com a possibilidade de criar obras de arte com a lente da sua câmera DSLR. Vamos dar uma olhada no trabalho do fotógrafo artista e autor Rolando Gomez. Esse cara faz fotos boudoir incríveis e nada melhor do que mostrar imagens para exemplificar esse trabalho explicar o motivo do preço elevado cobrado por fotos desse estilo. Vamos lá!

Isso aqui é um exemplo de fotografia boudoir. Nesse tipo de foto você encontra mulheres sendo valorizadas por peças de roupa íntima em ambientes como: closets, banheiros, quartos, salas, etc. Confira:

fotografia boudoir 01

Fotógrafos com o Rolando cobram bastante caro por essas fotos. Você não está pagando pela impressão das fotos, nem pelo tempo que ele leva para criá-las. Ele mesmo diz que o preço está baseado nos seus 40 anos de experiência em fotografia profissional e no amor que ele coloca em cada um de suas criações. Esse tipo de fotografia demonstra o verdadeiro sentido para equipamentos e software na vida de um fotógrafo.

O velho ditado "Você recebe o que você paga" se aplica aqui, como também para muitas outras profissões, embora os preços por si só não determinem a qualidade dos resultados. Se você pretende fazer todos desse tipo, talvez uma pesquisa prévia possa garantir que fotógrafo que você está contratando, vale a pena seus preços.

fotografia boudoir 02

O Preço de um Picasso

Preço e valor podem parecer uma coisa só, mas o fato é que algumas pessoas conseguem encontrar mais valor em algo do outras, e isso faz o preço parecer barato ou caro. Fotógrafos artísticos colocam muito mais do filtros, composições e técnicas em suas produções. Eles criam imagens com alma e isso gera um valor excepcional para aqueles que valorizam esse tipo de arte. O que você pode fazer nesse sentido é averiguar se aquela arte tem valor para você.

Vou trazer uma história sobre Picasso para exemplificar melhor esse ponto.

Diz a lenda que Pablo Picasso estava desenhando no parque quando uma mulher corajosa se aproximou dele.

"É você - Picasso, o grande artista! Oh, você deve esboçar o meu retrato! Eu insisto."

Então Picasso concordou em esboçar ela. Depois de estudar suas feições por um momento, ele usou um único golpe de lápis para criar seu retrato. Ele entregou à mulher a sua obra de arte.

"É perfeito!" Ela emocionou-se. "Você conseguiu capturar minha essência com um golpe, em um momento. Obrigado! Quanto eu te devo?"

"Cinco mil dólares," o artista respondeu.

"M-m-mas, o quê?", A mulher cuspiu. "Como você poderia querer tanto dinheiro por este quadro? Levou apenas um segundo para desenhá-lo! "

Foi o que Picasso respondeu: "Madame, levei toda a minha vida."

fotografia boudoir 03

Em resumo, antes de perguntar por que tudo é tão caro, descubra o que é necessário para produzir o que quer que você esteja questionando sobre o preço. Foram os seus anos de educação, formação e experiência envolvidos? Quais são os custos dos materiais, trabalho, ferramentas, etc., usados para criar os produtos que são depois precificados?

Há muitos fatores que determinam o preço de qualquer produto, especialmente um produzido por uma pessoa específica. Você tem que determinar se você quer se contentar com a capacidade dessa pessoa em produzir esse produto, ou fazer economia, se contentando com alguém menos talentoso, experiente, educado e confiável. De qualquer maneira, você paga por aquilo que recebe.

fotografia boudoir 04

Às vezes, nós seres humanos sacrificamos a qualidade pelo preço, apenas para descobrirmos que não estamos tão felizes como tínhamos pensado que seriamos, portanto, terminamos pagando duas vezes pelo que nós originalmente queríamos.

Fazer uma pesquisa e se educar sobre o assunto, vai ajudar a definir o quanto você está disposto(a) a pagar por aquilo que você quer.

O que é Fotografia Boudoir

A fotografia Boudoir é uma experiência de luxo que celebra a beleza e a feminilidade de uma mulher. Normalmente as pessoas procuram esse tipo de fotografia para criar arte íntima, principalmente para agradar seus parceiros, mas acabam encontrando uma nova face de si mesmas, que elas não conheciam ou que haviam esquecido a muito tempo.

Esse(a) fotógrafo(a), tem o privilégio de criar retratos sensuais que sempre valorizam e celebram a beleza única de cada mulher.

fotografia boudoir 05

O processo fotográfico é extenso e cada bit é glamouroso. Cada detalhe da sessão fotográfica é minuciosamente planejado. O cabelo e a maquiagem profissional são definidos antes da sessão de fotos, criados para destacar todas as característica e aspectos favoritos da modelo. Depois, cada retrato é retocado para que alcance a perfeição visual desejada. O resultado disso é um retrato artístico único, que pode ganhar o formato de um quadro de parede ou álbuns de couro sob medida. Um photoshoot com fotografias boudoir é uma experiência bonita, íntima e especial. Um presente de valor inestimável para o parceiro e para si mesma.

Incrível, não!? Volto a falar mais sobre Fotografia Boudoir em outro post. Boas fotos!

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja saber Os 4 Passos Certeiros Para Você Tirar Fotografias Sensacionais Em Menos De 1 Semana, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO



Recomendados

Recomendados