Lente Sigma Macro

Tudo muda quando você usa uma lente macro em sua câmera digital SLR. Você vê coisas que nunca havia imaginado existir na sua composição. Esse tipo de surpresa é muito legal quando acontece. Continue lendo...

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Para essa discussão, vamos considerar as câmeras Canon EOS com lentes Sigma Macro.

Por quê?

Porque não é só pegar a lente macro da Canon?

Ou porque ter uma lente macro afinal, não basta usar apenas a lente do kit?

Estas perguntas merecem respostas...

Lente Macro para Fotos Close-UP

mulher close upEm primeiro lugar, sobre as lentes macro. Estas são as lentes especiais dedicadas a fotografia no estilo “close-up”. Elas são fabricadas especificamente para esta finalidade. No entanto, aquelas obras de arte em vidro são colocadas dentro do barril da lente porque são ideais para conseguir fotos macro.

Uma lente macro tirar essas fotos em close-up com uma qualidade muito melhor que qualquer lente "normal". Mesmo as lentes multifocais que têm a palavra "macro" no nome não são tão boas quanto uma lente de comprimento focal específico para macro.

Lente Macro Sigma ou Canon?

lentes macro sigma 3Em seguida, considere o uso de uma lente macro Sigma invés de uma lente macro Canon. Muitos usuários da Canon não deveriam pensar em buscar alternativas fora da Canon para comprar qualquer equipamento. Mas há pelo menos um bom motivo para fazer isso... Custo.

Geralmente as lentes Sigma Macro para câmeras Canon digitais SLRs são mais baratas do que as lentes macro da Canon. A qualidade da foto é excelente em qualquer escolha. Você pode não ser capaz de dizer a diferença entre fotos tiradas com uma ou outra, na verdade, você provavelmente não pode dizer a diferença. Precisaria de um cientista forense para dizer qual é qual.

Os fabricantes paralelos a exemplo da Sigma assumiram um compromisso. Eles perceberam que se não acertassem a qualidade das suas lentes macro, eles não iriam ter qualquer fatia do mercado. Então, eles fizeram o seu dever de casa e deu certo. Suas lentes são bem projetadas e produzirem boas imagens.

4 Tipos de Lentes Macro Sigma

lentes macro sigma 4 tiposHá quatro lentes macro dedicadas, se você decidir escolher a Sigma. O comprimento focal varia entre 50mm, 70mm, 105mm e 150mm. Destes, o que você deveria experimentar primeiro é o macro 105mm.

Os outros são bons, mas o 105mm é melhor avaliado por duas razões. Você ganha uma proporção de 1:1, que é o verdadeiro teste de macro, e pode dobrar como uma lente de retrato. Muitos fotógrafos de retrato usam uma lente 100mm para dar consistência ao seu trabalho, e esta lente vai “encher a medida”.

Se você verificar a classificação do usuário (que é altamente recomendado), você vai perceber que a lente Sigma 105 macro para Canon é exatamente igual ao modelo da Canon.

A fotografia em macro é extremamente gratificante. A beleza intrínseca da natureza se revela nos detalhes nunca antes vistos. Você passará bons momentos apreciando o novo mundo que uma lente macro proporciona.

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja saber Como Aprender as Técnicas Fotográficas dos Melhores Profissionais e Fazer Fotos Incríveis, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO



rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Clube da Fotografia acredita que a fotografia artística é uma forma de promover arte, desenvolvimento pessoal, integração com a natureza. Acima de tudo, acreditamos que a fotografia artística é capaz de libertar pessoas empreendedoras, levando a arte fotográfica como profissão.