lentes para casamento

Sempre vemos a pergunta: Qual lente devo usar para fotografar casamentos? Para todos os efeitos, vamos falar penas das lentes Canon, mas tenho certeza que esta informação pode ser transposta para Nikons e afins. Eu também estou assumindo que porque você está fotografando casamentos, você leva a fotografia a sério e investiu (ou investirá) dinheiro em uma lente rápida de qualidade. Vamos descobrir quais lentes devemos levar em nosso arsenal fotográfico. Continue lendo...

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Você Precisa de uma Lente Rápida

lente rapida Canon 35mm f1.4LHá duas abordagens quando se procura alugar ou comprar lentes desse tipo. A fotografia de casamento geralmente é tirada em condições de pouca luz, e é importante ter a lente rápida, que é uma lente com abertura grande. Você também quer lentes que tenham excelente qualidade óptica, isso é óbvio.

Por esta razão, as lentes primárias são excelentes quando se fotografa casamentos se você puder se mover livre e rapidamente e fizer o “zoom andando". No que pode ser considerada como a "trindade" das primárias, as lentes Canon 35mm f1.4 L, Canon 85mm f1.2 mkII L e Canon 135mm f2.0 L formam um excelente trio de lentes que podem ser usadas tanto para retratos quanto para zoom.

As Melhores Lentes para Fotografar Casamentos

lente Canon 24 70mm f2.8LSe você precisa ser mais versátil ou não pode ampliar, a lente Canon 24-70mm f2.8 L e Canon 70-200mm f/2.8 L IS é uma excelente combinação que é extremamente versátil e também relativamente rápida na f2.8. Obviamente, não é tão rápida quanto as primárias, mas você tem todas as faixas de 24-200 cobertas.

Espero que essas dicas possam ajudar você a encontrar a melhor combinação de lentes para o seu trabalho durante a fotografia de casamentos. É comum o fotógrafo ter várias lentes, sendo usadas de acordo com o efeito desejado e com as condições do ambiente a ser documentado.

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja saber Como Aprender as Técnicas Fotográficas dos Melhores Profissionais e Fazer Fotos Incríveis, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO



rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Clube da Fotografia acredita que a fotografia artística é uma forma de promover arte, desenvolvimento pessoal, integração com a natureza. Acima de tudo, acreditamos que a fotografia artística é capaz de libertar pessoas empreendedoras, levando a arte fotográfica como profissão.