estúdio fotográfico

Montar estúdio fotográfico é algo a ser considerado, principalmente se você é um fotógrafo apaixonado(a) pela arte da fotografia, adora criar novas composições e brincar com as cores. Outro ponto interessante é o fato de ter um ambiente controlado para fotografar. Vamos entender como um estúdio fotográfico pode mudar você como fotógrafo! Vamos lá?

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre fotografia, recomendo que você assista a esse vídeo...

 

QUERO VER O VÍDEO

Se você deseja montar um estúdio fotográfico, talvez tenha mais de um motivo para isso. Muitos pensam em ter um escritório anexo a um estúdio fotográfico, isso permite fazer negócios e ao mesmo tempo estar próximo do seu estúdio fotográfico.

Finalidade do Estúdio Fotográfico

mulher estudio fotografico luzesEm fotografia podemos rentabilizar nossas imagens de diversas formas, normalmente ocorre a venda de imagens por um valor pré-definido. Suas imagens podem ser externas, deixando o seu estúdio fotográfico para futuros trabalhos, utilizando apenas o escritório como ponto de referência e negócios.

Podemos pensar no exemplo de um pacote de exposições externas, como é o caso de um evento como o casamento. Isso quer dizer que se você fez, por exemplo: 500 fotos externas do casamento de Douglas & Merlinda, provavelmente você poderá vender boa parte dessas fotos, de acordo com a relevância de cada foto e fatores emocionais evolvidos na imagem. Essa venda ocorrerá dentro do escritório, esse que está muito próximo do estúdio fotográfico.

Crie um Canal de Comunicação com Seus Clientes

mulher newsletterApós fotografar todo o casamento, apresentar as fotos, você poderá colher os dados desse casal pedindo permissão para que lhes seja enviada uma mala direta semestral com novidades e promoções do seu estúdio fotográfico.

Poderá oferecer uma “sessão de fotos gratuita” em uma de suas malas diretas. Umas 10 fotos em formato digital são suficientes para brindar essa promoção. 

Fotografar mulheres grávidas é hoje um nicho de mercado no qual você pode vir a se especializar, tornado o seu estúdio muito mais completo. Uma mala direta pode oferecer esse serviço ao casal após o primeiro ano de casamento. Provavelmente uma nova sessão fotográfica será realizada, deixando seu cliente ainda mais feliz com o resultado final.

Existem outras mil maneiras de rentabilizar um estúdio fotográfico, e estaremos falando muito mais sobre isso aqui no blog!

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja saber Como Aprender as Técnicas Fotográficas dos Melhores Profissionais e Fazer Fotos Incríveis, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO