câmera DSLR vs point and shootA melhor câmera digital não precisar ser a mais cara ou a que tenha mais recursos. Talvez você precise entender como funcionam as câmeras digitais para saber escolher qual delas é a melhor para você. Vamos tentar descobrir?

A primeira coisa que devemos fazer antes de adquirir uma nova câmera é tentar definir qual será a sua finalidade. Podemos imaginar diversas possibilidades de uso de uma câmera digital, desde o registro fotográfico dos primeiros meses de vida de nossos filhos até a cobertura de eventos.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre fotografia, recomendo que você assista a esse vídeo...

QUERO VER O VÍDEO

Vejo muitos perguntando qual é a melhor câmera digital do mercado. A resposta para essa pergunta é: Depende.

Melhor Câmera Digital para Fotógrafos Amadores

sony cybershot fotografos amadoresSe você for um fotógrafo amador, que usa a câmera por instinto sem conhecer qualquer técnica, então uma Cybershot é suficiente para suas fotografias. Essas câmeras fazem muitas correções de luz, foco, exposição, tudo de forma automática, deixando tudo na média. Porém, imagens interessantes vão exigir algumas técnicas fotográficas.

Podemos imaginar que você está tentando fazer fotos mais artísticas, buscando as melhores cores, criando um apelo emocional que comova o espectador. Esse é o tipo de fotógrafo que se profissionaliza, porque está sempre buscando aprender o que os grandes fotógrafos estão fazendo para criar fotos impressionantes. Nesse caso a Cybershot pode ser utilizada como uma câmera de aprendizado, dispensando maiores investimentos. Também um curso de fotografia o levará a um nível acima, tornando suas imagens, impactantes.

Antes de saber qual a melhor câmera digital do mercado, você deve conhecer uma série de variáveis, essas vão definir quais são os requisitos básicos da melhor câmera digital.

Como Descobrir Qual é a Melhor Câmera Fotográfica Digital

mulher pensandoNão vou recomendar um modelo de câmera fotográfica como sendo a melhor câmera fotográfica digital. Isso seria dar o peixe. Prefiro dizer que quando você se tornar um fotógrafo, vai perceber que o mercado engana as pessoas vendendo equipamentos extremamente limitados e ostentando siglas e números como se estes fossem verdade.

Cuido com a câmera que oferece um zoom de 24x digital. Evite confiar nos 12 MegaPixels daquela câmera xxx se o preço dela for menor que R$ 3.000,00.

Em resumo, procure aprender fotografia antes mesmo de comprar seu equipamento, porque a foto é feita de 20% de equipamento e 80% de um bom fotógrafo.

Deixe o seu comentário abaixo!

Um forte abraço!