Fotografia da Vida Selvagem – Imagens Falsificadas

Created with Sketch.

leão selvagem

Se você é fã da fotografia da vida selvagem, então deve ter visto alguns animais maravilhosos pousando para fotos impressionantes. O que muitos não sabem é que nem sempre esses animais são realmente selvagens. Descubra esses segredos agora!

Se você tem vontade de se arriscar por um safári na África, encontrando leões, pumas, javalis e toda sorte de animais selvagens, então você é muito corajoso(a). Nem todos estão com toda essa disposição para fotografar leões há poucos metros de distância.

Gato por Lebre – Leão por Leão Domesticado?

leao selvagem perfilNem sempre podemos acreditar em tudo que vemos em fotografia. Com a moderna tecnologia, praticamente tudo é possível. Então porque você acreditaria que aquele puma, lindo, musculoso, com um olhar “selvagem” e tudo mais, é na verdade um animal do mato?

O que acontece é que esses animais perigosos como leopardos, pumas e leões são alugados de reservas de caça esportiva e pousam como verdadeiros modelos fotográficos.

Se você lê publicações famosas como Smithsonian e a National Geographic, então perceberá que eles recusam-se a publicar fotos de animais em cativeiro, (sempre identificam essas imagens quando eventualmente as publica). Porém, aquelas publicações menos rigorosas (numerosas e inescrupulosas) acabam por produzir imagens com animais alugados de reservas de caça esportiva, até mesmo animais sem nenhuma qualidade.

O Lado Obscuro de Ser um Leão Modelo

patas leao mao mulherO pior de tudo: esses animais em grande parte são mantidos em cativeiro apenas para suprir esse mercado fotográfico da vida selvagem. Além do mais, esses animais são explorados por seus “agenciadores”.

Da próxima vez que vir um leão feroz com cabelo tratado em salão e com as unhas aparadas e polidas, lembre-se de que ele pode ser um modelo alugado de alguma entidade que não leva os animais a sério.

Depois dessa, nunca mais vamos olhar um animal em uma revista menos conhecida com os mesmos olhos de antes.

E você? O que acha desse tipo de selvageria?

Dica extra: Deixamos um link para um Mini Curso GRATUITO de Fotografia Ninja onde você pode dominar as técnicas fotográficas profissionais que vão ajudar VOCÊ a fazer fotos incríveis ainda HOJE (mesmo fotografando pelo celular). Clique aqui para fazer fotos incríveis.

EU QUERO SER UM FOTÓGRAFO NINJA!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *