flog beatle

Será que comprar uma câmera fotográfica profissional pode me garantir boas fotos? Vamos fazer agora uma analogia com carros super esportivos para que você possa entender as diferenças entre, uma câmera profissional e câmeras point-and-shoot ordinárias que você encontra por aí. Vamos lá?

Aí você compra uma máquina fotográfica super cara, ela chega em casa, você abre o pacotinho todo animado, e sai para a rua pra fazer um teste drive. Daí, quando você chega em casa, descobre que as imagens ficaram horríveis... Poxa, mas você gastou um monte de dinheiro comprando a sua câmera fotográfica profissional e suas imagens não estão boas? Será que você errou com a compra da sua câmera? Será que invés de Canon, tinha que ter comprado Nikon?

Calma... Isso é absolutamente comum... É muito mais comum do que você possa imaginar.

O fato é que as câmeras fotográficas amadoras são projetadas para funcionar bem nas mãos de qualquer leigo. E se não fosse assim, seria quase impossível ter boas fotos com câmeras baratas. É como aquele carro superesportivo que praticamente "ajuda o motorista a pilotar" com toda a segurança necessária. Se você não tivesse aquele recurso no seu superesportivo, por exemplo o "controle de tração", e não fosse um piloto profissional, provavelmente você estaria com uma passagem marcada para o próximo poste.

Do mesmo modo, ocorre com as câmeras fotográficas profissionais, porque elas não foram feitas para fotógrafos leigos e amadores. Ali você encontra todos os recursos que possibilitam extrapolar as possibilidades de captura de uma imagem. Isso significa que é possível fazer imagens nas câmeras profissionais que, seriam impossíveis de serem feitas com câmeras ordinárias.

Mas qual é a solução pra você que tem uma câmera fotográfica e deseja extrair o melhor dela?

Você precisa urgentemente conhecer esses recursos e compreender como cada um desses recursos é aplicado na prática. Isso você vai conseguir através de um curso de fotografia, que possa exemplificar situações reais onde esses recursos profissionais da câmera são utilizados. Além disso, uma base teórica sólida para que você possa preparar suas tomadas fotográficas e obter os exatos resultados que você deseja.

Finalmente, boas máquinas fotográficas, nem sempre significam boas fotos. Câmeras fotográficas profissionais podem sim, exigir um nível mais profissional por parte daquele que a opera.

Mas não se preocupe essa é uma curva de aprendizado muito empolgante e você vai gostar muito de aprender todos os segredos da sua câmera fotográfica profissional, extraindo dela, imagens realmente impactantes, que produzem elogios por onde passam.

O mais importante, seja com usando uma câmera profissional ou não, é que você continue fotografando e continue acima de tudo, se desenvolvendo pessoalmente.

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja saber Como Aprender as Técnicas Fotográficas dos Melhores Profissionais e Fazer Fotos Incríveis, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO



Recomendados

Recomendados