mulher fashion smartphone apple

Melhorar fotos de celular é algo totalmente possível, mas vale lembrar que o resultado nem sempre é perfeito. Vamos observar o que fazer antes e depois de fotografar para melhorar fotos de celular. Vamos lá?

Dicas para Fazer Boas Fotos com Celular

fotografando amigasDica #01 - Primeiramente, tudo vai depender do tipo de celular que você possui. Procure o manual do aparelho para descobrir como calibrar sua câmera para o modo de maior resolução possível. Descubra se existe algum filtro de fábrica ou ajuste automático que possa ajudar em situações de pouca luminosidade. Mesmo as melhores câmeras fotográficas sofrem com a falta de iluminação, e esse é o fator causador de todo aquele ruído que percebemos em fotos de celular.

Dica #02 - Experimente manter o seu celular o mais estável possível quando for fazer sua foto. Vemos muitas fotos com problemas sérios causados por mãos trêmulas e pegada ruim. Imagine estar fotografando com uma Canon super profissional e esqueça as limitações do equipamento. Segure firme e aponte a câmera para o assunto desejado.

Dica #03 - Evite a todo custo usar o zoom digital. Sabemos que não existem conjuntos óticos em uma câmera de celular, então o zoom digital é a única opção disponível, infelizmente. Não utilize esse tipo de zoom, ou suas fotos perderão a qualidade e se tornarão pixeladas. Cuidado!

Dica #04 - Esteja sempre o mais próximo possível do assunto ao fotografar com uma câmera de celular. Esses sensores captam melhor a luz quando estão mais próximos e você não vai ter que se lembrar do zoom digital se fizer isso.

Dica #05 - Procure iluminar o seu assunto o máximo possível. Se você estiver em um ambiente fechado, peça para o seu assunto lhe acompanhar para uma área externa para que você possa fotografá-lo.

Melhorar Fotos de Celular Após Fotografar – Pós-processamento

android alegreFotografou seguindo essas regras básicas? A foto continua ruim? Então é hora de utilizar a lógica e tentar aplicar alguns efeitos de pós processamento.

A lógica aplicada para melhorar fotos de celular está em utilizar um filtro de redução de ruído que está disponível no Photoshop e em diversos outros editores. Também temos que acertar os histogramas para ajustar todas as cores na imagem. Finalizamos com um efeito blur para eliminar os grânulos maiores causados pelo ruído da imagem.

Esse processo pode ser compreendido no Curso de Fotografia Online.

Se você não possui o photoshop ou qualquer outro programa editor de imagens, experimente esses apps para smartphone:

Duas listas imperdíveis nos posts: 

7 Apps de Fotografia para o seu iPhone

7 Melhores Apps Fotográficos para Android

Experimente fotografar o melhor possível, recorra aos softwares em último caso. Dependendo do estado da imagem a restauração pode criar uma imagem borrada, artificial.

Seja um dos primeiros(as) a comentar esse post!

Um forte abraço!

QUERO VER O VÍDEO

Recomendados

Recomendados