sol ao anoitecer

Nada mais bonito que um pôr-do-sol em uma linda paisagem. É domingo de manhã. Você pega sua câmera fotográfica, entra no carro e sai em busca de aventura e de boas fotos. Só que nesse domingo não está fazendo um bom tempo, então você vai ter que conviver com as nuvens. Isso não é problema, já vimos como elas podem nos ajudar em um artigo anterior.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Escolhendo um Assunto Interessante

por do sol praiaEnquanto o sol não aparece, você pode ir fazendo fotos e mais fotos super interessantes. Os temas podem ser animais selvagens, montanhas rochosas, cânions, rios e lagos. Essas paisagens produzem fotografias muito belas se você souber trabalhar com a sua câmera para compor cenas inacreditáveis. Quando o dia está acabando, você olha para as nuvens e imagina um lindo pôr-do-sol, então você deve estar preparado para capturar excelentes imagens do sol, mesmo com nuvens de chuva. 

Um céu cheio de nuvens cria fotos de pôr-do-sol muito mais interessantes que um céu limpo. Tudo que você deve fazer é observar se existem espaços entre as nuvens para que o sol possa aparecer. Todo fotografo da natureza aprende a prever como o céu vai ficar após alguns minutos. Em dias chuvosos, nublados, você poderá notar que o céu está aberto muito longe, perto do horizonte. Se esse for o caso, você pode procurar um bom local e se posicionar para tirar as suas fotos de pôr-do-sol.

Sorte + Persistência = Fotos do Pôr-do-Sol Incríveis

por do sol oceanoCom um pouco de sorte, haverá algumas brechas entre as nuvens, antes do sol se pôr. E com mais sorte ainda, você poderá estar no local ideal para fotografar raios de sol espetaculares, um efeito maravilhoso que todo fotógrafo da natureza deseja capturar.

Como tudo na fotografia da natureza, todo o planejamento do mundo significa nada se você não tiver um pouco de sorte. Você está ali, sentado em uma pedra, observando o céu e as nuvens. Sabe que o sol vai se pôr em alguns minutos, e tudo que você vê são fendas entre as nuvens. De repente, um vento tira a nuvem do lugar e o sol aparece por alguns segundos. Finalmente você consegue a sua foto de pôr-do-sol que só uma pessoa com persistência é capaz de obter.

Como tudo na vida, para fotografar as belezas da natureza você vai precisar de um pouco de sorte e de persistência. A sorte você aumenta ao procurar um local adequado que possa lhe render boas imagens.

A fotografia é capaz de mudar a forma como você enxerga a vida e isso é maravilhoso, além de ser uma forma de arte.

Sem dúvidas, você vai obter fotos de pôr-do-sol de tirar o fôlego!

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja saber Como Aprender as Técnicas Fotográficas dos Melhores Profissionais e Fazer Fotos Incríveis, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO



rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Clube da Fotografia acredita que a fotografia artística é uma forma de promover arte, desenvolvimento pessoal, integração com a natureza. Acima de tudo, acreditamos que a fotografia artística é capaz de libertar pessoas empreendedoras, levando a arte fotográfica como profissão.