Fotografia Gestantes

A fotografia é algo mágico, capaz de capturar momentos que nunca mais voltam, e alguns desses momentos surgem durante a fase da gestação. Vamos entender como podemos pensar em registrar esses eventos através da fotografia. Continue lendo...

cf paris Quer Fazer Fotos Incríveis? Veja como aprender as técnicas fotográficas dos melhores profissionais e fazer fotos incríveis.

 

Saiba mais


Mais e mais jovens grávidas gostam da idéia de ter sessões fotográficas durante o período da gravidez. A popularidade crescente da fotografia para gestantes estimula mais e mais pessoas a aderir a essa tendência mundial.

A Arte da Fotografia de Gestantes

gestante foto ultrasomAtualmente, a fotografia para gestantes tornou-se mais do que uma tendência: uma necessidade. Apenas os casais mais experientes podem dizer a importância de capturar esses momentos únicos na vida. Afinal, os filhos crescem muito rápido, não é mesmo?

Apesar de muitas futuras mamães terem uma imensa vontade de criar um book fotográfico enquanto grávidas, nem todas tem a possibilidade de encaixar isso em seus orçamentos. Porém, documentar a vida do bebê desde o início é tão importante quanto vestir as primeiras roupas nele.

Ao decidir criar um book fotográfico enquanto grávida, temos duas opções: Ou fazê-lo por conta própria ou obtê-lo feito por um fotógrafo profissional contratado. Ambas as opções têm seus pontos positivos e pontos negativos. A análise detalhada dos pontos positivos e negativos o(a) levará a melhor decisão.

Ao fotografar a sua gestação, é possível criar um bom material se você tiver conhecimento suficiente sobre fotografia. Caso não tenha, um profissional pode ser uma boa escolha.

Seja Profissional ao Fazer Fotografia para Gestantes

fotografando barrigaUm fotógrafo profissional conhece bem vários aspectos da fotografia. Pose, localização, efeitos de iluminação, horários do dia, roupas adequadas e outros aspectos relevantes. Ele pode lhe mostrar fotos de outras grávidas que ele fez para que você tenha referências sobre como deseja que a sua foto seja. Além do mais, esse material o(a) ajudará a julgar a qualidade dos serviços. A única desvantagem de contratar um profissional é que você terá que despender dinheiro nesse processo. Claro, um trabalho profissional vale cada centavo, isso não se discute. Como comentamos acima, se você possui conhecimento sobre fotografia, entende as regras e as técnicas que os profissionais utilizam, então não há qualquer problema em fazer você mesmo(a) suas próprias fotos durante a gestação.

Agora, quando optamos por fazer essas fotografias do período de gestação, por nós mesmos, podemos planejar as sessões de acordo com nossa conveniência pessoal. É muito mais barato do que as fotografias feitas pelo fotógrafo profissional. Isso permite que você faça mais fotos, todos os dias, quem sabe.

Enfim, se o seu orçamento está apertado, fotografar você mesmo é a única maneira de agarrar a oportunidade de ter fotos da gestação que promoverão um prazer inexplicável ao longo da vida. 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja saber Como Aprender as Técnicas Fotográficas dos Melhores Profissionais e Fazer Fotos Incríveis, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO



rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Clube da Fotografia acredita que a fotografia artística é uma forma de promover arte, desenvolvimento pessoal, integração com a natureza. Acima de tudo, acreditamos que a fotografia artística é capaz de libertar pessoas empreendedoras, levando a arte fotográfica como profissão.