livro cf
Já Pegou o Seu eBook?
Universo da Fotografia Digital - 26+ dicas de fotografia para ajudar você a fazer fotos matadoras hoje!
Junte-se a mais de 15.000 leitores inteligentes e receba o eBook com dicas imperdíveis para ajudar você a fotografar melhor (é grátis)!
Você estará recebendo o eBook via e-mail.

Como Fotografar Bem Com Celular

Somos todos humanos e cometemos um monte de erros. Isso também se aplica à fotografia, quando não percebemos alguns pontos cruciais que podem melhorar ou arruinar completamente uma fotografia. Vamos dar uma olhada agora em 5 pontos importantes que podem ajudar você a fazer fotos melhores com o seu celular. Vamos lá?

Não Coloque Tudo no Cento da Tela

mulher feliz com celularClaro, somos programados para colocar aquele amigo ou amiga bem no centro da imagem. É quase um sacrilégio deixar a pessoa de lado ou simplesmente dar ênfase a outro assunto na foto. Porém, a natureza ensina que deixar as coisas mais interessantes na foto, deslocadas para um lado, faz uma tremenda diferença na nossa percepção visual, evocando um sentimento de beleza e atração.

Por isso da próxima vez que você for fotogravar com o seu celular, tente colocar o sorriso da pessoa ou o objeto (assunto) deslocado para 1/3 da imagem.

Foco no Objeto Principal

homem com celularNas fotos é muito fácil se perder entre muitos assuntos diferentes. É um raio de luz, uma pedra muito destacada, uma pessoa fazendo algo estranho do fundo. Tudo isso pode causar uma tremenda distração no espectador.

Defina um assunto principal para a sua foto, isso vai ajudar a mente de quem aprecia a sua fotografia a entender melhor às suas imagens. O simples é sempre mais bonito e funcional.

A Borda do Quadro

pessoas usando celularOutro erro comum para iniciantes em fotografia com celular ou qualquer outra modalidade é cortar partes importantes da composição. Imagine o espectador tentando descobrir onde a pessoa está colocando os pés, ou onde foram parar as mãos? Isso é comum em fotos de arquitetura onde cortam o telhado ou o domo da catedral e coisas do tipo.

Antes de fotografar, observe se o seu assunto está inteiro na imagem e/ou se a parte cortada é ou não essencial para a compreensão da mensagem fotográfica.

A Câmera Incrível

menino com dslrAlgumas pessoas acreditam que não fotografam muito bem por não terem uma boa câmera. O simples fato de usar uma câmera DSLR não quer dizer que você não precisa de um treinamento básico. Por trás de boas fotos sempre existe um bom fotografo. Você vai mesmo precisar aprender profundamente sobre composição, iluminação, tecnologias fotográficas e um monte de coisas que realmente fazem a diferença.

Por trás do Seu Assunto

mulher assustada celularOutro erro terrível é não cuidar dos objetos do fundo. Imagine uma árvore seca ao fundo, bem atrás da cabeça do seu assunto... O resultado será um assunto com galhos saindo de sua cabeça, ou algo com aparência de chifres.

Tente deslocar o assunto um pouco para o lado, caso perceba algum objeto interagindo com ele na imagem.

Essas são apenas algumas coisas que você deveria observar para ter fotos melhores, tanto com celular quanto com uma DSLR. As técnicas fotográficas profissionais funcionam em qualquer tipo de câmera, e são aplicadas até mesmo no cinema.

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja dominar 26 Técnicas Usadas Pelos Melhores Fotógrafos para Fazer Fotos Sensacionais, recomendo que pegue esse eBook agora mesmo.

QUERO MEU EBOOK