Fotografia PublicidadeComo todos nós sabemos, a fotografia é um meio original e criativo de auto-expressão. A fotografia e a pintura são muito semelhantes nesse sentido, transferindo a imagem para uma forma tangível. A fotografia, que é uma arte em si, tem uma história de mais de 150 anos. Atualmente a fotografia está auxiliando grandes marcas a comunicar suas intenções e a criar credibilidade mundo a fora. Seria então a fotografia publicitária um bom campo profissional? Continue lendo...

Geralmente, os fotógrafos tendem a se especializar em um campo de trabalho, tais como fotografia publicitária, jornalismo, moda, macro, e etc. O atual cenário da fotografia publicitária se tornou uma ótima fonte de renda e um meio para uma vida confortável.  

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

A Fotografia Publicitária e seu Crescimento no Mercado

mulher publicidade havannaPrincipalmente requer técnicas muito boas e erudição. Geralmente os fotógrafos de publicidade recebem algumas instruções antes das sessões fotográficas e eles têm que manter isso em mente quando se está decidindo sobre os ângulos e efeitos visuais. Os departamentos de criação das agências de publicidade organizam essas sessões fotográficas onde podem estar contratando fotógrafos de plantão, free lancers ou profissionais de estúdios. Este é o ramo mais bem pago e mais competitivo, para ter sucesso neste campo o que você precisa é habilidade, eficiência e a personalidade certa.

Fotografia Publicitária e sua Especialização

fotografia panquecasA fotografia Publicitária é destinada para fins de publicidade e que pode ser sobre qualquer assunto. Geralmente é categorizada nas seguintes áreas especializadas, tais como Natureza-Morta, Comida, Carros, Paisagem e Retrato. Uma fotografia publicitária é susceptível de construir uma reputação de excelência em uma destas áreas. Nessas situações, alguns fotógrafos tentam produzir uma grande variedade de trabalhos criativos.

Posicionamento do Assunto

homem velaO maior erro que muitos fotógrafos cometem é o de tentar tirar fotos de corpo inteiro de uma pessoa, da cabeça aos pés. Não tente fazer isso, a menos que as roupas sejam importantes (como um uniforme). Em vez disso, foque no rosto. Os olhos e a boca são as características mais importantes, assim comece com eles até que você tenha apenas o suficiente para representar o individual. Corte bem, e não tenha medo de estourar o quadro com o rosto da pessoa.

Olhares diretos podem ser tão encantadores em uma foto como são na vida real. Ao tirar uma foto de alguém, mantenha a câmera no nível dos olhos da pessoa para liberar o poder desses olhares magnéticos e sorrisos grandes. Para as crianças isso significa descer até o seu nível. E o assunto não precisa olhar sempre para a câmera. Automaticamente o ângulo do nível dos olhos irá criar um sentimento pessoal e convidativo que te puxa para a imagem.

Cenário

cenario fotografia publicitariaTente configurar a câmera com antecedência ao invés de fazer as pessoas esperar. Ajude a relaxar os seus assuntos envolvendo-os em uma conversa agradável. Leve-os a rir ou sorrir com uma piada do dia. Finalmente, não se esqueça de se colocar na foto em alguns casos, pois é para isso que o temporizador da câmera serve.

Boas fotos!

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja saber Como Aprender as Técnicas Fotográficas dos Melhores Profissionais e Fazer Fotos Incríveis, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO



rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Clube da Fotografia acredita que a fotografia artística é uma forma de promover arte, desenvolvimento pessoal, integração com a natureza. Acima de tudo, acreditamos que a fotografia artística é capaz de libertar pessoas empreendedoras, levando a arte fotográfica como profissão.