scarlett johansson with militar forces

"Scarlett Johansson visitando as tropas"

Estamos no mundo dos paparazzos em meio ao glamour das celebridades. Sabemos que esse tipo de foto pode render muito dinheiro. Conhecemos as câmeras dos paparazzos, mas ainda nos falta conhecer as lentes. Que tipo de lentes um paparazzo utiliza para capturar imagens impactantes?

cf paris Quer Fazer Fotos Incríveis? Veja como aprender as técnicas fotográficas dos melhores profissionais e fazer fotos incríveis.

Saiba mais

Lentes Rápidas para Fotos Rápidas

lente 28 200mmUm ponto muito importante no arsenal de um paparazzo está diretamente relacionado ao uso de lentes adequadas  para esse tipo de trabalho. Lentes – essas podem ser bastante dispendiosas! Sem dúvida nenhuma você precisa estar preparado para cobrir uma extensão de 28mm até 200mm com zoom rápido. Você precisa de uma lente rápida, o que significa que ela deve ser uma lente do tipo f/2.8. Essas lentes são chamadas de rápidas porque elas permitem uma rápida velocidade de obturador.

Uma lente realmente rápida tem um valor inestimável quando se está trabalhando com pouca luz ou mesmo produzindo um retrato. Uma lente macro é muito útil ao fotografar objetos muito próximos ou fazer cópias de imagens e documentos. Agora, uma lente de 300mm é tudo que você precisa para se tornar um James Bond e fotografar o vilão à longa distância. A boa notícia é que você não precisa se preocupar com toda essa variedade de lentes quando você consegue cobrir essa extensão de 28mm até 200mm.

Estabilização de Imagem para Capturas Frenéticas

lente sigma 28 200mmEssas lentes top de linha possuem sistemas de auto-foco muito rápidos, o que é indispensável nos dias de hoje! Outras ainda disponibilizam sistema Redutor de Vibrações (VR) ou Estabilizador de Imagem (IS), e isso realmente funciona. É possível fazer imagens muito nítidas com o obturador aberto por 15 segundos em uma câmera de mão com uma lente de 300mm. Se você puder adquirir uma lente com sistema VR ou IS, não pense duas vezes!

Existem algumas lentes de fabricantes menos conhecidos como Sigma e Tamron que valem a pena serem consideradas caso o seu orçamento não seja muito alto. Essas lentes são ótimas, são usáveis, mas francamente, não chegam nem perto da qualidade das duas grandes marcas do mercado. Você deve então investir em boas lentes.

Talvez você queira colocar algum filtro UV nas suas lentes para protegê-las, mas de qualquer modo, filtros não são necessários nesse tipo de trabalho.

No próximo artigo estaremos falando ainda mais sobre a carreira de paparazzo e suas ferramentas.