Entramos no universo dos paparazzos e descobrimos que eles são capazes de faturar muito ao fotografar celebridades ou grandes reportagens. Agora vamos vasculhar a bolsa de um fotógrafo para ver o que nós encontramos lá dentro. Vamos lá? 

O que Tem na Bolsa de um Paparazzo?

canon g7x cameraUm paparazzo que exerce a profissão há muito tempo, possui uma grande bolsa contendo muitas câmeras, lentes, flashs diversos e acessórios que auxiliam na capturar desses momentos únicos entre as celebridades.

Mas se você está começando sua carreira agora, o melhor a fazer é pensar em uma câmera compacta de alta qualidade, até porque uma SLR com uma telephoto pode chamar muito a atenção, sendo inadequada para certas ocasiões.

Um paparazzo conhecido, diz utilizar até os dias de hoje, uma a sua antiga Olympus C7070, talvez por falta de tempo para comprar uma câmera um pouco mais moderna. Ele diz gostar muita da câmera porque ela além de ser excelente, possui uma lente rápida e uma ótima performance em luz fraca, também por seu ótimo chip de imagem. Por ser antiga, ela é um pouco lenta para processar imagens, a extensão do zoom é mínima e o flash não é dos melhores, mas ela faz um bom trabalho durante anos e parece ser indestrutível.

Um ponto crucial a ser observado ao adquirir uma câmera para esse tipo de trabalho é que ela deve ter uma boa resposta do obturador. A câmera deve fotografar imediatamente após o click do disparador.

Claro, não existe uma câmera compacta com a capacidade de uma boa SLR, então você deve estar ciente disso ao comprar a sua.

Quando usar a SLR?

Se você é um fotógrafo paparazzo, seja discreto em algumas ocasiões, mas deixe a SLR guardada na bolsa para um momento especial, como câmera de backup. Fotografe com a compacta a maior parte do tempo, depois abra a sua caixa de munições e arme a bazuca!

A Nikon e a Canon são sem dúvidas as melhores fabricantes de câmeras SLRs profissionais em formato pequeno. Parecem até feitas em outro planeta de tão perfeito que é o acabamento dessas câmeras, sua qualidade também é fantástica, elas são realmente muito resistentes e divertidas de usar. O problema dessas câmeras é o fato delas serem muito caras, pesarem uma tonelada, e em algumas situações elas podem vir a ser inconvenientes. 

Pussycat Doll Nicole

Quantos MegaPixels?

nikon d1 cameraQuanto à contagem de pixels, pergunte a qualquer fotógrafo que vende suas fotos, e ele vai lhe dizer que a contem de megapixels não é tudo, na verdade, não é mesmo o mais importante.

Os paparazzos gostam de usar câmeras que realmente funcionam. Há dez anos a Nikon lançou a D1 pro Digital. Essa câmera ainda é utiliza até hoje por alguns profissionais, e ela tem apenas 2 megapixels em seu chip de imagem, virtualmente menos que todas as câmeras compactas da atualidade.

Como a câmera é boa o suficiente, como um paparazzo, suas imagens são usadas em jornais e revistas e uma contagem de pixel por volta dos 12 milhões é mais do que adequada. Uma maior contagem de pixels permite que você recorte as imagens em um enquadramento, o que pode ser útil, mas com baixa performance em pouca luz com o aumento dos pixels, isso pode causar muitos problemas.

Uma DSLR Full Frame Vai Bem

canon eos 6d camara full frameUma câmera do tipo Full-frame tem um sensor de imagem que é, para todos os efeitos, do mesmo tamanho que um filme de 35mm. Isso significa que suas lentes caras vão funcionar com ela. Assim, as lentes do tipo wide-angle serão realmente wide-angle. Isso é muito bom, e se você puder adquirir um equipamento desses, ótimo!

Outras considerações são em relação a qualidade de fabricação, taxa de quadros, velocidade de processamento, e para ser honesto, a maioria das câmeras pro-sumer da Canon ou Nikon atendem a 95% das situações que você encontrar pela frente. São muito boas mesmo.

Você vai precisar usar no mínimo duas câmeras: a maior parte do trabalho será realizado com uma 28-70mm, e uma 70-200mm em outra câmera.

Temos ainda, outros recursos interessantes como: redução de olhos vermelhos, reconhecimento de cena, reconhecimento de face e todas as outras funções que estão disponíveis atualmente. Você nem mesmo irá precisar ou querer esses recursos, pois nenhum fotógrafo competente os utiliza.

Continuaremos no próximo artigo falando mais sobre a carreira de paparazzo e como chegar lá!

Um forte abraço!