Faça Imagens Lindas Escolhendo o Local Certo

Created with Sketch.

imagens_lindas

Desejando imagens lindas? Vamos descobrir como conseguir imagens lindas, aproveitando as melhores paisagens do seu estado, usando uma série de dicas que vão ajudar a conseguir imagens paradisíacas com o máximo de segurança. Confira!

Usando as técnicas certas, você também pode fazer imagens lindas, desde que escolha uma locação com uma paisagem à altura. Ao escolher uma locação para a sua sessão fotográfica, é necessário observar uma série de fatores que podem contribuir para o resultado esperado.

Escolha a Hora Certa

mulher feliz bicicletaEm alguns casos a sua locação precisa de um ângulo específico de iluminação para conseguir o céu azul e as sombras no lugar certo. Escolher a melhor hora do dia pode ser cansativo, consumir tempo, mas após esse passo você pode programar com a sua equipe (modelos, assistentes), evitando esperas e desconforto nas locações mais naturais.

Outro exemplo de hora e dia certos ocorre quando você precisa fotografar na rua, com um monte de gente andando por toda parte. Em alguns horários a sua locação pode estar mais calma, sem muitas distrações que podem até mesmo atrapalhar o foco do assunto. Pessoas ao fundo podem destruir uma imagem, deixando tudo fora de controle.

Considere a Privacidade Necessária

kim kardashian cristo redentorImagine que você precisa fotografar no Cristo Redentor no Rio de Janeiro, mas não tem muito que fazer com relação aos turistas. Suas (seus) modelos precisam trocar de roupa para a sessão fotográfica, assim você precisa pensar em alguma estrutura para esse procedimento. Alguns locais também podem ser muito movimentados, isso pode atrapalhar a concentração da modelo, arruinando a sua intenção fotográfica.

Definindo as Roupas Certas para o Local

Se você não conta com um Personal Stylist, pode consultar algum profissional para ajudar na escolha das roupas ideais para a locação escolhida. Assim poderá ter suas imagens lindas sem sair da moda. Em alguns casos, certo tipo de roupa é necessária para chegar até o local; seja cruzando um córrego, subindo uma montanha, tudo isso deve ser considerado. Um escorregão pode arruinar o seu dia e o da modelo. Leve um kit de primeiros socorros para aumentar a segurança.

Acessibilidade do Local

fotografo pico montanha amanhecerOutro ponto a considerar é a logística necessária para chegar até o local, não apenas roupas, mas veículos usados para o transporte da equipe. Alguns lugares são acessíveis apenas de lancha ou helicóptero (ilhas paradisíacas), outros dependem de carros com tração 4×4 (cachoeiras, trilhas, montanhas), outros ficam muito melhor se fotografados de cima (paisagens costeiras, etc), a locação do equipamento de transporte também deve ser considerada, tudo para garantir uma experiência fotográfica inesquecível.

Permissões e Copyright

avisos aera 51Alguns locais têm suas vistas protegidas por copyright, assim você precisa conseguir algumas autorizações para fotografar essas paisagens. Em alguns casos é fácil conseguir essa autorização, em outros, um pouco mais difícil (base militar, área 51).

Você precisa de permissões para visitar certas localidades próximas a sua cidade. Normalmente essas montanhas com paisagens maravilhosas, que produzem imagens lindas, são propriedade privada e estão em alguma fazenda próxima. Nada que uma boa apresentação não possa resolver.

Aproveitando essas dicas, provavelmente você irá conseguir imagens lindas, tanto quanto as melhores imagens comerciais que você encontra nas publicações internacionais.

E você, vai conseguir suas imagens lindas?

Dica extra: Deixamos um link para um Mini Curso GRATUITO de Fotografia Ninja onde você pode dominar as técnicas fotográficas profissionais que vão ajudar VOCÊ a fazer fotos incríveis ainda HOJE (mesmo fotografando pelo celular). Clique aqui para fazer fotos incríveis.

EU QUERO SER UM FOTÓGRAFO NINJA!

Tags: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *