fotos_celebridades

Se você deseja se tornar um fotógrafo especializado em fotos de celebridades, vamos conhecer agora quais são os quatro nichos fotográficos que tornam possível ganhar a vida fotografando personalidades famosas. Confira!

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

O que é Fotografia de Celebridades

arnold mick jeguerFazer fotos de celebridades é uma prática tão antiga quanto a própria fotografia. As celebridades dos anos de 1850 atraíram a atenção dos maiores estúdio de retratos que entraram de cabeça no negócio da fotografia de celebridades. Na medida em que a competição aumentou, cada estúdio buscou atrair celebridades, até mesmo com algum orçamento, e quando possível, negociaram direitos de exclusividade com os famosos da época. 

Podemos considerar a fotografia de celebridades como uma subdivisão da fotografia jornalística que negocia com personalidades famosas em uma variedade de formas e eventos. Você pode encontrar no modelo de negócios das revistas e jornais, os quatro tipos básicos de fotografia de celebridades praticados atualmente: fotografia de celebridades, fotografia musical, fotografia de eventos, e a tão famosa modalidade “pap” ou “Paparazzi”, “Paparazzo”. Os fotógrafos de celebridades geralmente se especializam em um desses quatro tipos de fotografia, sendo o modo Paparazzi o menos respeitado entre eles. 

Modalidades para Fotos de Celebridades 

bono vox amigosFotografia de Celebridades é a modalidade onde o fotógrafo ou estúdio fotográfico obtém fotos oficiais de modo formal. Esse tipo de foto é normalmente usado em campanhas publicitárias, propaganda, revistas, jornais, turismo. Nessa modalidade as fotos são produzidas com um objetivo claramente definido. 

Fotografia Musical é outra área da fotografia de celebridades que trata exclusivamente com músicos e grupos musicais. Essas fotos são produzidas durante suas performances ao vivo ou em locações contextualizadas. Muitas dessas fotos vão parar em revistas, jornais, websites, enquanto outras são destinadas a itens promocionais para fã clubes e afins. 

Fotografia de Eventos é um campo bastante interessante que consiste na produção de fotos montadas e autorizadas. Normalmente essas fotos são feitas em festas, estreias de filmes, shows de premiações, casamentos, show musicais, ou em estúdio. Essas fotos são usadas em revistas de entretenimento e outras publicações que seguem as atividades dessas celebridades. 

A Fotografia Paparazzi

fotografia paparazzi brigaA Fotografia Paparazzi é a menos respeitada entre as modalidades da fotografia de celebridades. Normalmente os fotógrafos Paparazzi estão sempre incomodando as celebridades, tirando fotos, muitas vezes sem consentimento. Em meio aos equipamentos fotográficos de um Paparazzi, podemos encontrar poderosas lentes tipo Telephoto que são usadas para invadir a privacidade das celebridades e conseguir fotos valiosas, à grandes distâncias. Muitos afirmam que alguns Paparazzi são capazes de estragar eventos familiares, causar pequenos acidentes de carro, só para conseguirem uma boa foto. Esse tipo de foto é vendida para “quem paga mais”, ou seja: tabloides, ou imprensa sensacionalista. 

Uma coisa é certa: enquanto as pessoas continuarem fascinadas pelas celebridades, existirão fotógrafos de celebridades, com suas lentes enormes, fazendo fotos incríveis. Alguns desses fotógrafos são profissionais éticos que respeitam os limites da decência, enquanto outros fazem praticamente qualquer coisa por uma foto que se pague. 

E você, quer fazer fotos de celebridades? Já escolheu qual dessas modalidades é mais interessante?

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja saber Como Aprender as Técnicas Fotográficas dos Melhores Profissionais e Fazer Fotos Incríveis, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO



rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Clube da Fotografia acredita que a fotografia artística é uma forma de promover arte, desenvolvimento pessoal, integração com a natureza. Acima de tudo, acreditamos que a fotografia artística é capaz de libertar pessoas empreendedoras, levando a arte fotográfica como profissão.