Como São Feitas as Fotos do Céu Noturno de Longa Exposição

Created with Sketch.

kamil tamiola 06

Para os entusiastas de efeitos fotográficos incríveis e da astronomia, temos o fotógrafo Kamil Tamiola mostrando como são feitas aquelas fotos do céu noturno que parecem mostrar cada estrela do cosmos. Continua…

A fotografia astronômica é extremamente interessante, porque você pode usar tudo que sabe sobre tempo exposição, abertura, lentes, etc. É possível até acoplar a sua câmera ao telescópio e fotografar as luas de Júpiter e os anéis de Saturno. Fotografar estrelas e planetas é apontar a câmera para o passado, a milhares de anos luz no tempo.

Kamil Tamiola e suas Fotos do Céu Noturno 

Fotografar o céu noturno sem usar um telescópio é trabalhar com muito pouca luz. O ideal para esse tipo de fotografia é evitar a poluição luminosa das áreas urbanas para receber toda a luz das estrelas. Não é necessário usar qualquer tipo de iluminação nesses casos, até mesmo a luz da Lua deve ser evitada para que seja possível usar configurações ultrassensíveis na câmera fotográfica. Você vai trabalhar com a luz que a natureza e o cosmos oferecem.

O fotógrafo aventureiro usa seu conhecimento sobre meteorologia para prever alterações nas condições climáticas durante suas excursões sobre as montanhas. Usa um barômetro de pulso para medir variações da pressão atmosférica.

Outra dica de Kamil é sobre procurar as melhores condições atmosféricas, com poucas nuvens e muito frio. Também, procure montanhas, pois quanto mais alto melhor.

O vídeo mostra muitos detalhes técnicos sobre como são feitas essas imagens do céu noturno com suas incríveis estrelas. Apesar de o vídeo estar em inglês, vale a pena assistir e desenferrujar o seu segundo idioma, ao passo que estará abrindo a mente para novos desafios fotográficos.

Imagens do céu noturno por Kamil Tamiola
 

kamil tamiola

kamil tamiola 01

kamil tamiola 02

kamil tamiola 03

kamil tamiola 04

kamil tamiola 05

Boas fotografias!

Dica extra: Deixamos um link para um Mini Curso GRATUITO de Fotografia Ninja onde você pode dominar as técnicas fotográficas profissionais que vão ajudar VOCÊ a fazer fotos incríveis ainda HOJE (mesmo fotografando pelo celular). Clique aqui para fazer fotos incríveis.

EU QUERO SER UM FOTÓGRAFO NINJA!

Tags: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *