floco-neve

Você vai viajar para um lugar paradisíaco, planejou tudo com antecedência, vai conhecer gente nova, experimentar comidas exóticas e quer guardar todas essas experiências para sempre? Vamos conferir agora algumas dicas para você fotografar a sua viagem e não perder nenhum detalhe. Confira...

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você assista a esse vídeo...

Como é bom viajar... Principalmente com as pessoas que amamos. Viver momentos inesquecíveis. Uma viajem não é diferente de um evento ou uma festa, é um pedacinho da sua história que merece ser compartilhado com todos os seus queridos amigos nas redes sociais ou ao vivo, no formato nostálgico de um álbum de fotos.

Uma boa ideia para fotografar a sua viagem é usar um Smartphone com uma câmera respeitável. Atualmente, a maioria dos celulares inteligentes possui boas câmeras embutidas. Respeitando as limitações dessas pequenas câmeras, você nem vai sentir falta de uma DSLR durante uma viagem.

Muitos dizem que se você não usar uma DSLR vai voltar da viagem com fotos ruins, mas isso não é de todo verdade. Imagine você dentro de um museu, tentando fotografar a Monalisa – algo super proibido – como poderia fazer isso usando uma DSLR? Sim, essas câmeras maiores chamam muito a atenção, isso é terrível com vigias e seguranças. Oi, desligue essa câmera agora! Os Franceses não são conhecidos por tratar bem os turistas. Tá certo, eu exagerei sobre fotografar a Monalisa, e também não recomendo fotografar coisas proibidas, mas se você quer ir mais longe com a sua fotografia de viagem, então vá de Smartphone.

Fotos Noturnas da Viagem e Vampiros

Não espere nada espetacular durante a noite. No post passado falamos sobre fotografar com pouca luz e como as câmeras de celulares podem fazer isso melhor usando um aplicativo extra. Mesmo assim, suas fotos noturnas provavelmente não serão suas melhores. Espere imagens sem cor, com ruídos, e olhos vermelhos. Não se preocupe, se você estiver viajando para a Transilvânia, vai ficar muito familiar. Sem falar que vampiros sempre estão na moda. Eu brinco, mas até isso tem solução: basta usar uma ferramenta no Photoshop e a "desvampirização" é garantida.

Celulares são ótimos por estarem sempre disponíveis

Em viagens, você sempre encontra algo novo para clicar, e nesse quesito o Smartphone está a dois cliques de uma boa foto. Isso garante que você não vai perder a oportunidade de fotografar aquele animalzinho que apareceu pelo caminho, o balão de ar quente que está voando sobre as montanhas, os flocos de neve que pairando caem sobre as suas mãos. Esse tipo de imagem espontânea é pura arte.

Usando Modelagem para Fazer Fotos Inesquecíveis

Quando você estuda o Curso de Fotografia - Ponta-a-Ponta, é possível entender como a tecnologia das câmeras digitais faz você produzir arte fotográfica, com qualquer tipo de equipamento. E nesse caso o Smartphone ganha em agilidade, disponibilidade e baixo custo. Usando as técnicas certas você será capaz de fotografar cenas carregadas de emoção e movimento. Não é raro que suas fotos de viagens pareçam melhores do que a própria experiência da viagem.

Quando for viajar, além do Smartphone, leve com você uma coleção de novas formas de ver o mundo e capture toda a magia para a sua vida.

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja saber Como Aprender as Técnicas Fotográficas dos Melhores Profissionais e Fazer Fotos Incríveis, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO



rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Clube da Fotografia acredita que a fotografia artística é uma forma de promover arte, desenvolvimento pessoal, integração com a natureza. Acima de tudo, acreditamos que a fotografia artística é capaz de libertar pessoas empreendedoras, levando a arte fotográfica como profissão.